Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GP DA AUSTRÁLIA

F1: Verstappen é pole no GP da Austrália, e Mercedes surpreende

Na madrugada deste sábado, dia 1º, ocorreu a corrida classificatória pelo GP da Austrália na F1; com o atual campeão na frente, veja como ficou o grid de largada para domingo, 2

Redação Publicado em 01/04/2023, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen ocupará a pole position no GP da Austrália - Getty Images
Max Verstappen ocupará a pole position no GP da Austrália - Getty Images

Max Verstappen garantiu a pole position para o GP da Austrália na F1 2023 ao levar a melhor na corrida classificatória, que ocorreu na madrugada deste sábado, dia 1º. Embora o fato de o atual campeão largar em primeiro na corrida de domingo, 2, não ser uma surpresa, a Mercedes, por outro lado, excedeu as expectativas do público.

George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente em 2º e 3º lugar, conseguiram se manter nas melhores posições contra o adversário da Red Bull Racing. A conquista, aliás, ocorreu após a equipe alemã ter anunciado que mudanças importantes foram feitas no W14. Ainda com o domínio impressionante na temporada, Fernando Alonso alcançou o 4º lugar no grid com a Aston Martin.

Nas demais posições, Carlos Sainz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, estacionaram na 5ª e na 7ª posição, respectivamente, separados por Lance Stroll, da Aston Martin, em 6º. Sergio Pérez, colega de Verstappen na Red Bull, amargou na última colocação após sofrer com problemas nos pneus, freio e motor ao longo do final de semana, o que dificultou a condução do mexicano; Checo escorregou da pista e foi parar na barreira.

ONDE ASSISTIR À CORRIDA?

A corrida do GP da Austrália na F1 2023 ocorrerá na madrugada deste domingo, 2, às 02h (horário de Brasília). O duelo nas pistas poderá ser acompanhado com a transmissão da TV Band (canal aberto) e do F1 TV. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do circuito após a disputa em Melbourne.

Lewis Hamilton no GP da Austrália na F1
Lewis Hamilton no GP da Austrália na F1 (Créditos: Getty Images)