Gil Rocha, jornalista esportivo, morre aos 63 anos - Reprodução
LUTO

Gil Rocha, jornalista esportivo, morre aos 63 anos

Jornalista esportivo com grande influência no Paraná, Gil Rocha sofreu uma parada cardíaca enquanto era submetido a um catecismo; clubes lamentaram morte

Gabriela Santos Publicado em 01/07/2023, às 13h59

O jornalista esportivo Gil Rocha morreu na noite desta sexta-feira, 30, aos 63 anos. Internado na última quinta, ele sofreu uma parada cardíaca enquanto era submetido a um catecismo no Hospital Sugisawa, em Curitiba. A informação foi confirmada pela apresentadora Carol Barcellos no Globo Esporte deste sábado.

“A gente termina o nosso bloco com uma notícia triste. O repórter Gil Rocha, o nosso companheiro do Paraná, que tantas vezes participou do Globo Esporte, faleceu ontem em Curitiba. Ele tinha 63 anos e teve complicações durante um procedimento cirúrgico. Todo nosso respeito e carinho a família”, disse a âncora da TV Globo. 

 

Diretor de Jornalismo da rádio CBN na capital paranaense desde 2021, Gil foi um dos responsáveis por implantar o Globo Esporte no Paraná. Rocha começou a carreira em Londrina, no interior do estado, antes de ingressar como repórter da RPC, afiliada da Globo em Curitiba. O jornalista atuou na emissora por 33 anos, tendo quatro Copas do Mundo no currículo.

Ele deixa a esposa, Ana Zimmerman, e os filhos Lucas, João e Pedro. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz, às 16h (horário de Brasília).

Clubes lamentam morte de Gil Rocha: 

O Athletico Paranaense lamenta, com pesar, o falecimento do jornalista Gil Rocha, referência na imprensa esportiva paranaense.

Gil Rocha esteve na cobertura de grandes momentos do Furacão, incluindo o título brasileiro de 2001 como repórter de campo.

O Rubro-Negro deseja forças… pic.twitter.com/oEPFufBvB1

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 1, 2023

Com pesar, o Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento do jornalista Gil Rocha, na madrugada desde sábado (01), em Curitiba.

Referência na imprensa esportiva paranaense, Gil Rocha foi repórter de campo na conquista do Campeonato Brasileiro em 1985, em pleno Maracanã.… pic.twitter.com/KRO8Q8lpSI

— Coritiba (@Coritiba) July 1, 2023

NOTA DE FALECIMENTO - JORNALISTA GIL ROCHA

O Paraná Clube, com muito pesar, lamenta o falecimento do jornalista Gil Rocha, diretor de jornalismo da Rádio CBN Curitiba, ocorrido na noite desta sexta-feira (30).https://t.co/HBwJHSMzNq pic.twitter.com/OcARdLQjfH

— Paraná Clube (@ParanaClube) July 1, 2023

NOTA DE PESAR: GIL ROCHA

A nossa família Alviceleste está de luto após a perda de Gil Rocha, aos 63 anos. O jornalista de Siqueira Campos, passou por emissoras de Londrina e do Paraná, de rádio e televisão.

Confira a nota na íntegra: 👇🏻
📲 https://t.co/JwgdZs6ocj pic.twitter.com/bImAj3t2Ra

— Londrina E C (@LondrinaEC) July 1, 2023

 

Gil Rocha Paraná

Leia também

Morre o locutor Silvio Luiz


Morre jornalista Antero Greco, aos 69 anos


Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme