Em fase final da radioterapia, jornalista apresenta Globo Esporte sem peruca e reforça importância do tratamento - Transmissão TV Globo
SUPERAÇÃO!

Em fase final da radioterapia, jornalista apresenta Globo Esporte sem peruca e reforça importância do tratamento

Alice Bastos Neves foi diagnosticada com a doença no início do ano e está perto de ser curada

Redação Publicado em 01/10/2020, às 18h28

Para quem acompanhou a transmissão do programa "Globo Esporte" do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 1, viu a jornalista Alice Bastos Neves de uma forma diferente do que estavam habituados. 

Depois de se ausentar da TV no começo do ano por conta do diagnóstico de câncer de mama e receber recados do público por conta da doença, a apresentadora resolveu homenagear o movimento Outubro Rosa e revelar como está seu cabelo.

Alice soube que estava com a doença no início deste ano e agora está em fase final de tratamento da radioterapia.

Visando conscientizar sobre o tratamento, ela vai dividir suas experiências com o público através de uma série especial de reportagens ao longo do mês, nomeada como "Vitórias".

"Decidi dividir meu diagnóstico de câncer de mama com o público no Globo Esporte, lá no início do ano, porque achei que seria justo com quem gosta de mim e do meu trabalho. (...) Por isso, durante todo o mês vamos apresentar a série 'Vitórias', na qual converso com mulheres que passaram pelo diagnóstico e tratamento e usaram o esporte como ferramenta para encarar melhor essa etapa tão difícil", disse durante o programa.

Logo depois de descobrir a doença, em janeiro, Alice compartilhou seu diagnóstico com o público e deixou o comando do programa, mas meses depois, ela retornou utilizando uma peruca. 

Alice agradeceu as entrevistadas e pediu que as telespectadoras realizassem os exames de toque com frequência, além de não esquecer de que são lindas de qualquer forma, em alusão à queda de cabelo causada pelo tratamento. 

A série "Vitórias" será exibida na filiada da Globo todas as terças-feiras deste mês, que ficou conhecido como o mês de conscientização sobre o exame e tratamento do câncer de mama.

Alice Bastos Neves apresenta o Globo Esporte sem peruca e estreia série especial sobre câncer de mama https://t.co/yTRG1v10cK #OutubroRosa pic.twitter.com/2N8IriXlpS

— ge (@geglobo) October 1, 2020

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Alice Bastos Neves Globo Esporte câncer de mama Outubro Rosa

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira