Djokovic, jogador de tênis - GettyImages
TÊNIS!

Tenista detona Djokovic e diz que sérvio joga pelas próprias regras

Tsitsipas não gostou nada da atitude de Djokovic em ter viajado para a Austrália sem se vacinar, e ter alterado o preenchimento do documento de entrada no país

Redação Publicado em 13/01/2022, às 10h13

Por conta da incerteza da presença de Djokovic, cabeça de chave número 1 do torneio, na disputa do Australian Open, o sorteio da competição acabou sendo atrasado em 75 minutos, e não agradou em nada o tenista Stefanos Tsitsipas, número 4 do mundo hoje. O atleta detonou a atitude do sérvio na não vacinação contra o coronavírus, e não poupou palavras para isso.

Em entrevista ao canal indiano "WION", que é reproduzido pela agência de notícia americana "Reuters", Tsitispas foi bem direto ao comentar o caso envolvendo Djokovic, que foi autorizado a entrar na Austrália mesmo sem ter se vacinado contra o coronavírus. O grego ainda ressaltou o mal-estar que foi causado por conta da diferença de tratamento entre os tenistas.

Show Player

Canal - SportBuzz

"Com certeza ele está jogando pelas próprias regras e está fazendo algo que não muitos tenistas têm coragem de fazer, especialmente depois que a ATP anunciou certos critérios para os jogadores entrarem no país", disse antes de completar.

"Ninguém realmente pensou que poderia vir para a Austrália sem estar vacinado e sem seguir os protocolos. É preciso muita ousadia para fazer e colocar o Grand Slam em risco, o que não acho que muitos jogadores fariam", concluiu.

Vale lembrar que mesmo em meio a uma gigante polêmica, Djokovic ainda é o atual campeão do Australian Open, e até o momento, caso não seja deportado antes, vai tentar buscar seu 10º troféu da competição, e o 21º de Grand Slam da carreira. Caso tudo dê certo para ele, passaria a marca de Rafael Nadal e Roger Federer como sendo o maior vencedor de torneios deste porte.

Stefanos Tsitsipas, tenista que detonou a atitude de Djokovic no Australian Open (Crédito: GettyImages)

 

Quando questionado se Djokovic deveria participar da disputa do Australian Open, Tsitispas não respondeu de forma direta, mas também não economizou palavras para criticar a organização do evento, que forneceu uma autorização especial para o tenista número 1 do mundo entrar no país mesmo sem ter tomado a vacina.

"Há duas formas de olhar para isso. Por um lado quase todos os jogadores estão completamente vacinados e seguiram os protocolos para estar na Austrália. Por outro lado, parece que nem todos estão jogando pelas regras. Uma muito pequena minoria escolhe seguir o próprio caminho, o que meio que faz a maioria de nós parecer tolos", apontou.

 


 

Novak Djokovic Tsitsipas COVID-19 Coronavírus Australian Open Stefanos Tsitsipas Djokovic

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália