Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS!

Djokovic revela erro em documento e admite ter saído do isolamento

Documento de entrada de Djokovic na Austrália foi preenchido de forma incorreta, alegando que o tenista não havia feito nenhuma viagem anterior a que estava programada para a disputa do Australian Open

Redação Publicado em 12/01/2022, às 07h42 - Atualizado às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic, jogador de tênis - GettyImages
Djokovic, jogador de tênis - GettyImages

Depois de as autoridades australianas revelarem que Djokovicseria alvo de uma investigação que buscava entender se ele mentiu no preenchimento do documento de entrada no país, para a disputa do Australian Open, o tenista número 1 do mundo fez uma publicação em suas redes sociais para esclarecer de vez esse assunto.

De acordo com o que foi escrito por ele, houve erro humano durante o processo de preenchimento do formulário, que foi feito pelo seu agente. No documento, Djokovic alegou que não fez nenhuma viagem nos 14 dias anteriores ao voo que pegou para a Austrália. No entanto, não foi bem isso que o próprio mostrou em suas redes sociais e também na mídia.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, no Instagram do tenista existem provas contrárias ao que estava sendo declarado por ele, deixando claro que ele não cumpriu com a exigência. Depois da divulgação do documento, Djokovic optou por fazer esse esclarecimento público, isentando de qualquer responsabilidade pelo preenchimento e colocando sua equipe como culpada.

"Meu agente sinceramente pede desculpas pelo erro administrativo ao marcar a caixa incorreta sobre minha viagem anterior antes de vir para a Austrália. Este foi um erro humano e certamente não deliberado. Estamos vivendo tempos desafiadores em uma pandemia global e às vezes esses erros podem ocorrer", escreveu o tenista.

Djokovic, jogador de tênis (Crédito: GettyImages)

Além disso, Djokovic também revelou que concedeu uma entrevista ao jornal francês "L'Equipe" mesmo já sabendo que havia testado positivo para o coronavírus na época. O teste do tenista positivou no dia 16 de dezembro, e ele realizou o encontro com a equipe do jornal francês dois dias depois disso, no dia 18.

De acordo com ele, o compromisso já estava firmado há bastante tempo com o jornalista, e que por conta disso não quis desmarcar a exclusiva e a sessão de fotos. O tenista sérvio contou que cancelou todos os compromissos do dia, menos a conversa com a equipe do famoso jornal francês.

"Senti-me obrigado a dar a entrevista ao L'Equipe, pois não queria decepcionar o jornalista, mas me assegurei de me distanciar socialmente e usar uma máscara, exceto quando minha fotografia estava sendo tirada", revelou.