- Lucas Uebel / Gremio FBPA
ADAPTAÇÃO

Ex-jogador do Grêmio e Flamengo revela nova rotina do futebol norte-americano: "Preocupa e assusta"

O atleta comentou como está sendo a experiência no FC Dallas e como está enfrentando a epidemia do novo coronavírus nos EUA

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/05/2020, às 09h48

Os Estados Unidos da América é um dos países que mais foi afetado pelo pandemia do novo coronavírus. Até o momento, já contabilizam mais de 95 mil mortes.

Atualmente no país norte-americano, o zagueiro Bressan, ex-Flamengo e Grêmio, comentou sobre o momento que a nação vem passando. O defensor de 27 anos também revelou como está a nova rotina de treinos.

"Estamos passando por um momento difícil, não só aqui, como em todo mundo. Aqui as pessoas estão respeitando muito o distanciamento social, que ao meu ver é o que pode fazer a diferença no combate ao coronavírus. Já estamos há 70 dias de quarentena, mas aqui no Texas, o governador já afrouxou algumas medidas. É algo que ainda preocupa, assusta e nós tentamos ao máximo manter a saúde neste momento", disse Bressan ao portal O Dia.

Ele complementou:

"Procurei me cuidar muito neste momento, principalmente por causa da minha esposa que estava grávida. Vinha fazendo os exercícios que o clube passava em casa, mas já voltamos aos treinos nas duas últimas semanas. O treinamento está muito diferente, cada jogador fica em um quadrante no campo e não pode haver contato, ficamos a 10, 15 metros do outro. Agora estamos aguardando um posicionamento da liga", emendou o zagueiro do FC Dallas.

O atleta já está há mais de um ano em Dallas, no Texas, onde defende a equipe local. Revelado pelo Juventude, o jogador passou por Grêmio, Flamengo e Peñarol-URU, antes de acertar com a equipe estadunidense.

Pelo clube norte-americano já somou 22 partidas, tendo marcado um gol.

Bresson também comentou sobre a adaptação no novopaís, o crescimento da MLS e as diferenças do futebol dos EUA para o brasileiro.

"São duas escolas diferentes de futebol. O jogador, o jogo norte-americano tem mais velocidade, mais força. Enquanto que no Brasil é algo mais técnico, mais pensado. A MLS chegou pra ficar e em questão de pouco tempo vai estar se equiparando a liga no Brasil e grandes torneios na Europa. Os americanos são muito organizados e procuram subir o nível a cada ano que passa, para se tornar os melhores do mundo", encerrou o defensor.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Coronavírus FC Dallas Bresson Grêmio Flamengo

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália