Sportbuzz

Pedro Barros (Skatista)

Pedro Barros
Pedro Barros - GettyImages
Nome CompletoPedro Barros
Como/pelo que é mais conhecidoSkatista
Data Nascimento16/03/1995
26 anos, 7 meses
Local NascimentoFlorianópolis, Santa Catarina
Facebook Oficial Pedro Barros
Twitter Oficial Pedro Barros
Instagram Oficial Pedro Barros
Wikipedia Pedro Barros

Pedro Barros é um dos skatistas mais conhecidos do mundo por sua habilidade e talento em cima das quatro rodinhas. Com muitos títulos ao longo de sua carreira, o atleta é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Especialista nas provas de Skateboarding e Skateboard Bowl/Pool, o brasileiro tenta sua conquista inédita no país asiático.

Nascido no dia 16 de março de 1995, Pedro iniciou sua paixão pelo skate após receber um de presente quando tinha apenas um ano de idade. Sua carreira teve início com três anos e o talento do atleta logo foi percebido.

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, apareceu na cena do skate mundial sob a tutela de Sandro Dias e Bob Burnquist. Considerado por muitos como um dos melhores skatistas do mundo no concreto, Pedro já chegou nas competições tendo diversas conquistas e destronando os favoritos estrangeiros.

Seu primeiro título foi conquistado no ano de 2012, quando venceu etapa realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No ano seguinte, venceu duas competições: uma em Barcelona e outra em Foz do Iguaçu.

Já em 2014, faturou mais três títulos para sua coleção de troféus. O próximo troféu veio no Texas, nos Estados Unidos, no ano de 2015. Além destas conquistas, Pedro Barros é hexacampeão nos X Games e foi duas vezes medalhista de prata nas modalidades Skate Parque e medalhista de bronze na modalidade Vertical Amadora.

No ano de 2021, Pedro Barros conquistou a medalha de prata no Skate Park nas Olimpíadas de Tóquio.


Artigos relacionados a Pedro Barros