Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

São Paulo recebe o Mundial de Skate visando Olimpíadas de 2020

A maior cidade do país abre as portas para os mundiais de Park e Street, modalidades que estreiam em Tóquio

Marcello Sapio Publicado em 09/09/2019, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Circuito de Skate - Getty Images
Circuito de Skate - Getty Images

São Paulo receberá mais um evento que promete agitar os amantes dos esportes: o mundial de Skate das categorias - agora olímpicas - park e street.

O Parque Cândido Portinari foi escolhido como palco para o mundial de park, onde serão realizadas todas as provas até o dia 15 de setembro. A entrada é gratuita.

A competição é importante principalmente na corrida olímpica, já que valerá cerca de 80 mil pontos para os participantes vencedores, além do título de melhor do mundo na categoria, tanto no masculino, quanto no feminino.

No lançamento, o Presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Musa, exaltou a importância dos dois mundiais disputados no Brasil: "Nunca dois Mundiais foram no mesmo país em modalidades diferentes. E, ainda mais, na mesma cidade e em semanas consecutivas", pontuou. 

"A luta para trazer esses campeonatos foi muito importante para os atletas poderem competir em ambientes conhecidos, mas também pelo fomento e divulgação do esporte, para as pessoas entenderem todo o processo olímpico em torno do skate", completou ele.

Entre vários nomes de peso do skate mundial, como Heymana Reynolds, Cory Juneau e Sakura Yosozumi, está o brasileiro e atual Campeão Mundial Pedro Barros.

Pedro é dado como favorito para levar o bicampeonato mundial e um dos favoritos para o ouro em Tóquio.

Além dele, outros membros da Seleção Brasileira de Park estarão competindo, como  Yndiara Asp, número 7 do ranking feminino, Luizinho Francisco, Isadora Pacheco, Murilo Peres, Dora Varella, Hericles Fagundes, Victoria Bassi, Pedro Quintas e Letícia Gonçalves.

Mundial de Street

Por outro lado, na categoria street, o mundial só começa no dia 18 de setembro e vai até o dia 22. O lugar escolhido foi o Pavilhão de Eventos do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

Porém, apenas os dois últimos dias de competição serão abertos ao público.

O mundial terá a participação de 70 atletas no total para a disputa.

O Brasil é amplo favorito na categoria feminina, com Pamela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni, números 1, 2 e 4 do ranking mundial, respectivamente.

No masculino, o principal brasileiro na disputa é o penta campeão mundial Kelvin Hoefler, que atualmente ocupa a sétima colocação no ranking mundial.

Os ingressos estão à venda pelo Eventim. Os preços são a partir de R$ 50 reais.

Ao todo, o Comitê Olímpico Brasileiro só poderá levar 12 atletas do Skate para Tóquio, com isso, a CBSk pretende definir os atletas que disputarão as Olimpíadas.

Confira abaixo as informações dos mundiais park e street:

PARK

Local: Parque Cândido Portinari - Av. Queiroz Filho, 1365.

Entrada Gratuita

Data: 9 a 15 de setembro

STREET

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209

Ingressos: Eventim

Data: 21 e 22 de setembro - Abertura dos portões às 13h