Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / SKATE!

LayBack promove primeira etapa do Circuito Amador de Skate

Criada pelo medalhista olímpico Pedro Barros, LayBack decidiu realizar evento muito bacana ligado ao skate e agitou os amantes do esporte nos últimos dias da semana

Redação Publicado em 06/04/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Barros na disputa das Oimpíadas - Matheus Macedo
Pedro Barros na disputa das Oimpíadas - Matheus Macedo

A ‘LayBack’, que foi criada pelo skatista Pedro Barros e seu pai André Barros, realizou a primeira etapa da Liga Amadora de Bowl em Florianópolis, Santa Catarina. Oito atletas de cada categoria – feminina e masculina – se destacaram e pontuaram para a próxima fase, que acontece no dia 14 de maio, no Ceará.

Entre os vencedores dessa etapa, estão: na categoria feminina, Carolyna Fachin, Fernanda Tonissi, Lua Vicente, Helena Laurino, Manuela Diniz, Maitê Demantova, Lara Vargas e Maria Luisa Romano; e na masculina, Diego Mitsuo, Fernando Previ, Vinicius Kothe, Ian Poletto, Pedro Vita, Ian Machado, Tuco Manica e Rafael Amorim.

Como prêmio, todos os participantes ganharão produtos dos patrocinadores, como equipamentos da 'Dropdead' e óculos da 'Evoke'. Ao final da LAB, os mais bem classificados receberão uma ajuda de custo do 'Banco BV' de dois mil reais e poderão disputar o STU Open, maior evento de skate da América Latina, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro.

Além de ser um evento de alcance nacional, a LAB incentiva e apoia novos atletas de base e impulsiona a cena nacional do skate, valorizando os talentos de cada região, já que, a cada etapa, um projeto social visita e assiste o evento. Nós estamos muito felizes de promover mais uma edição desse circuito e esperamos que cada vez mais jovens participem e se desenvolvam no esporte”, afirma Rafael Alcici, CEO da LayBack.

Evento de skate organizado por Pedro Barros
Pedro Barros organizou evento de skate amador (Crédito: Reprodução / Youtube)

A Liga Amadora de Bowl é apresentada pelo 'Banco BV', patrocinada pela 'Metha Energia', 'Bold', 'Dropdead' e 'Evoke' e tem o apoio da 'Insider', 'Creature', 'Santa Cruz' e 'Independent'. Vale citar que o atleta e medalhista olímpico Pedro Barros é um dos criadores da empresa 'LayBack' e do evento que promove o skate.