Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Pedro Barros e Yndiara Asp agitam evento de skate park; saiba mais!

Atletas olímpicos, Yndiara Asp e Pedro Barros disputam a última competição do ano de skate park; evento terá transmissão ao vivo em dois canais!

Redação Publicado em 10/12/2021, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Barros agita evento de skate park - GettyImages
Pedro Barros agita evento de skate park - GettyImages

Principal torneio raiz de skate park, o ‘Red Bull Skate Generation’ está pronto para receber atletas olímpicos, promessas e lendas do esporte no emblemático bowl de Pedro Barros, em Florianópolis (SC). E o público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções por meio de transmissão ao vivo, neste sábado (11), a partir das 10h (horário de Brasília).

Desde o início da semana em Santa Catarina, os atletas puderam conhecer alguns dos principais picos do esporte na região e trocaram experiências antes de entrarem em ação. No sábado (11), o evento contará com três categorias (Under 21, The 90’s e OG’s) e disputa por equipes entre skatistas de diferentes idades.

Canal - SportBuzz:

Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio, e Yndiara Asp são os embaixadores do ‘Red Bull Skate Generation’ que, pela primeira vez, contará com categoria feminina. Por meio da assessoria de imprensa da 'Red Bull', Yndi festejou mais um evento na temporada de skate park e se mostrou muito confiante para a disputa.

Estou bem animada, pois teremos a primeira edição com a presença da categoria feminina. Me sinto muito honrada em ser a embaixadora desse evento em especial, que foi muito marcante para mim, lá no final de 2012, quando estava apenas começando a andar de skate e tive a oportunidade de assistir e sentir na pele a energia do skate”, disse Yndiara Asp.

Yndiara Asp tambpem marca presença em evento de skate park (Crédito: GettyImages)

Aquilo me fez querer fazer parte desse mundo. E hoje isso está se concretizando. É a prova que o skate vem acompanhando a evolução e progresso do mundo e reforça a nossa filosofia de união e coletividade”, contou.

O evento!

Além de Pedro Barros e Yndiara Asp, o ‘Red Bull Skate Generation’ reunirá nomes de peso que prometem agitar o público. Entre as promessas da categoria Under 21, Gui Khury, de 12 anos, é o mais jovem skatista a acertar um 1.080 (realizou aos 11 anos); Luigi Cini, terceiro brasileiro na história a acertar um 900 vert; e Minna Stess, garota-prodígio dos EUA.

Na The 90’s, os olímpicos Pedro Barros, Luiz Francisco, Dora Varella e Yndiara Asp vão encarar nomes como Alex Sorgente (EUA), Allysha Le (EUA) e Murilo Peres (BRA). Já entre as lendas, o brasileiro Sandro Dias terá companhias de ícones, como o americano Omar Hassan, presente na primeira edição do evento, em 2010, e Alain Goikoetxea (ESP), entre outros.

Transmissão!

A transmissão do evento acontece na ‘Red Bull TV’ pelo link https://www.redbull.com/br-pt/events/skate-generation. Às 15h, o “Sportv2” também exibirá as finais da competição que encerra a histórica temporada do skate no país em 2021.