Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - SKATE

Olimpíadas: Pedro Barros conquista medalha de prata no Skate Park

Nas Olimpíadas, Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco disputaram a final do Skate Park

Redação Publicado em 05/08/2021, às 00h24 - Atualizado às 01h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco disputaram a final do Skate Park - GettyImages
Nas Olimpíadas, Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco disputaram a final do Skate Park - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco representaram o Brasil na grande final do Skate Park masculino. Com grandes chances de medalha nas Olimpíadas, o trio se classificou entre os quatro melhores atletas.

E o resultado preliminar indicou a conquista da medalha. Com grande desempenho, Pedro Barros conquistou a medalha de prata no Skate Park. Luiz Francisco ficou com a quarta posição. Já Pedro Quintas terminou a disputa na oitava posição.

DISPUTA!

Com três voltas para cada atleta, o Skate Park soma apenas a melhor nota na classificação geral. Ou seja, a disputa pode ser definida apenas na última tentativa de um dos postulantes ao título nas Olimpíadas.

PEDRO BARROS

Na primeira tentativa, Pedro Barros quebrou a banca. Com uma volta espetacular e manobras muito arriscadas, o brasileiro completou o circuito sem quedas e tirou uma nota de 86.14 para assumir a segunda posição.

Na segunda volta, Pedro Barros voltou a fazer grandes manobras. Com alta velocidade e muita altura, o brasileiro acabou sofrendo uma queda na reta final da tentativa e tirou uma nota de 73.50.

Na terceira tentativa, Pedro Barros iniciou a volta com muita velocidade e com manobras muito arriscadas. Porém, o risco custou o circuito perfeito e o brasileiro não melhorou a nota. Assim, o atleta garantiu a medalha de prata no Skate Park.

PEDRO QUINTAS

Na primeira volta, Pedro Quintas arriscou uma manobra arriscada logo de cara e acabou sofrendo uma queda. Por conta disso, o atleta ficou com apenas 4.35 na classificação geral, mas seguiu confiante para a disputa.

Na segunda tentativa, Pedro Quintas conseguiu acertar a manobra que deu errado na primeira volta, mas voltou a sofrer uma queda e se complicou na disputa. Com uma nota de 35.54 e foi para a última chance na final.

Na terceira volta, Pedro Quintas foi para o tudo ou nada e acabou caindo mais uma vez. Com uma nota de 38.47 e ficou na oitava colocação na final do Skate Park nas Olimpíadas de Tóquio 2021.

LUIZ FRANCISCO

Último a se apresentar na primeira rodada, Luiz Francisco começou de maneira mais conservadora e completou todas as manobras. No final da volta, o brasileiro se arriscou mais e tirou uma nota de 80.24.

Na segunda volta, Luiz Francisco deu verdadeiro show e conseguiu completar todas as manobras. Mesmo com um erro no último segundo, o brasileiro tirou uma nota de 80.62 para seguir na quinta colocação.

Na última tentativa, Luiz Francisco foi para o tudo ou nada e iniciou a volta com enorme rapidez. Com uma volta espetacular, o brasileiro tirou uma nota de 83.14 e ficou com a quarta colocação na final do Skate Park.

VEJA AS NOTAS!

Cory Juneau (EUA) - Nota: 84.13 (Bronze)

Vincent Matheron (FRA) - Nota: 42.33

Steven Piniero (PUR) - Nota: 75.17

Keegan Palmer (AUS) - Nota: 95.83 (Ouro)

Pedro Barros (BRA) - Nota: 86.14 (Prata)

Pedro Quintas (BRA) - Nota: 38.47

Kieran Woolley (AUS) - Nota: 82.04

Luiz Francisco (BRA) - Nota: 83.14