Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI

Vôlei: Dal Zotto prega confiança no Brasil e projeta disputa do bronze

Após eliminação na semi do Mundial de Vôlei, o técnico Renan Dal Zotto avaliou a derrota e falou em foco para a disputa da medalha de bronze

Redação Publicado em 10/09/2022, às 22h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vôlei: Dal Zotto prega confiança no Brasil e projeta disputa do bronze - GettyImages
Vôlei: Dal Zotto prega confiança no Brasil e projeta disputa do bronze - GettyImages

O técnico Renan Dal Zotto avaliou a derrota do Brasil para a Polônia, no tie-break, na semifinal do Mundial de Vôlei masculino. Após o confronto deste sábado, 10, o comandante da Seleção Brasileira pregou confiança em sua equipe para a disputa da medalha de bronze contra a Eslovênia, derrotada pela Itália.

“A gente queria muito chegar nessa final. O foco era total. E o empenho mostrou isso. Infelizmente, não conseguimos. Tenho certeza de que os jogadores deixaram tudo o que tinham. Vamos agora buscar esse bronze, porque para a gente é fundamental para podermos sair daqui com a cabeça erguida. Foi um jogo que qualquer um dos dois poderia ter vencido. Foi um jogo decidido na pancadaria. Infelizmente, vamos disputar essa medalha de bronze e dar nosso melhor para subir ao pódio”, disse o treinador à transmissão do “SporTV”.

“Eu acho que está todo mundo mobilizado. Vai ser fundamental recuperar o pessoal. Foram cinco sets desgastantes. Principalmente, mentalmente. Tem que se manter presente o tempo todo, não largar o osso como se diz na gíria. Com certeza, vai ser um jogo decidido na força, em alguns momentos na técnica. Temos que estar prontos para tudo”, acrescentou. 

A última vez que a seleção deixou de disputar uma final no mundial foi em 1998, no Japão, quando ficou em quarto lugar naquela edição. O Brasil volta às quadras neste domingo, 10, a partir das 13h (horário de Brasília), para a disputa do bronze da competição. O duelo será transmitido pelo SporTV.

Brasil foi derrotado pela Polônia na semi do Mundial
Brasil foi derrotado pela Polônia na semi do Mundial (Crédito: VolleyballWorld/ Fotos Públicas) 

O Jogo

O Brasil venceu o primeiro set com boas atuações de Lucarelli, Wallace e Leal. Apesar da dificuldade imposta pelo adversário, o time brasileiro contou com a boa percepção do capitão Bruninho, que, do banco de reservas, avisou sobre um toque na rede do adversário. A suspeita se confirmou e a seleção venceu a parcial por 25 a 23.

A Polônia voltou para o segundo set melhor e dominou o Brasil ao contar com falhas adversárias para encaminhar o triunfo da parcial por 25 a 18. Com o mesmo ritmo, os poloneses controlaram o jogo e venceram por 25 a 20 para virar o confronto e colocar a pressão para a equipe de Renan Dal Zotto.

Precisando do resultado na parcial para levar o confronto para o tie-break, o Brasil contou com Bruninho e Leal para buscar o empate. No entanto, a seleção chegou a levar susto depois de abrir 21 a 16 e deixar os rivais encostarem no placar. No quinto e último set, o time brasileiro lutou, mas viu Leal errar dois saques seguidos na reta final: 15 a 12.