Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / Hora de dar tchau!

Serginho deixa o Cruzeiro após nove anos: “Próxima parada, Europa”

Líbero é o maior campeão da história da Superliga Masculina de Vôlei

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serginho do Vôlei (Crédito: Divulgação/Sada Cruzeiro)
Serginho do Vôlei (Crédito: Divulgação/Sada Cruzeiro)

Todo ciclo é conhecido por ter começo meio e fim! Nesta semana, Serginho anunciou que, após nove anos, está se despedindo do Sada Cruzeiro, grande clube do voleibol brasileiro. O líbero, que ficou conhecido por ser o maior campeão da história da Superliga masculina, acertou seu contrato com o Black Volley, da República Tcheca.

Ao todo, foram 34 títulos pela equipe mineira, o que o consagrou um dos atletas mais vitoriosos e renomados da modalidade no Brasil. Por meio de suas redes sociais, o craque agradeceu aos torcedores e companheiros de profissão, com quem compartilhou momentos, que segundo ele, foram inesquecíveis.

“7 anos de voleibol, chegou a hora! Chegou a hora de agradecer ao Minas tênis clube onde passei grande parte da minha vida e aprendi muito sobre esporte, cultura e educação, lemas do clube. Dos primeiros passos a conquistas expressivas, me sinto privilegiado. Chegou a hora de agradecer ao Sada Cruzeiro, maior time da história do voleibol mundial onde tive o prazer de jogar por 9 anos e ser campeão de tudo por mais de três vezes. Vivi momentos nunca antes imaginados nem no meu melhor sonho, ganhei projeção mundial”, disse ele.

Na próxima terça-feira, 3, o jogador de 41 anos embarcará para o Leste Europeu na companhia de sua família. O contrato de Serginho com o Black Volley é de duas temporadas. Pronto para a aventura, ele recebeu mensagem de grandes nomes do esporte desejando boa sorte e que seja mais uma passagem vitoriosa em sua carreira.

“Chegou a hora de realizar mais um sonho fazendo o que a vida se encarregou de colocar no meu caminho, jogar vôlei. Chegou a hora de compartilhar experiência, apostando em quem apostou em mim e construir um novo capítulo na minha biografia. Próxima parada, Europa!!!”, pontuou ele.