Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO NO VÔLEI

Morre Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV, aos 89 anos

Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, estava afastado da presidência da CBV desde o início do ano; dirigente marcou história no vôlei brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 31/05/2023, às 09h50 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV, aos 89 anos - Divulgação/ CBV
Morre Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV, aos 89 anos - Divulgação/ CBV

Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), morreu nesta quarta-feira, 31, aos 89 anos. O dirigente, conhecido como Toroca, estava afastado do cargo para cuidar da saúde.

A morte de Walter foi confirmada pela CBV. Em nota, a entidade lamentou o falecimento do mandatário, que dedicou “uma vida inteira de amor ao esporte”. Toroca, que marcou história no voleibol brasileiro, morreu em casa, em Maceió, Alagoas.

“Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história. Nosso muito obrigado e nossa eterna saudade”, escreveu a entidade que rege o voleibol brasileiro.

O dirigente assumiu o cargo em março de 2014, como substituto de Ary Graça. Walter conquistou duas reeleições presidenciais, em 2017 e 2021 (este com presença de oposição), permanecendo na presidência da CBV até hoje.

Por questões de saúde, Toroca se afastou das atividades em fevereiro deste ano. Ele reassumiu o cargo diante do afastamento de Radamés Lattari, vice-presidente, que foi afastado por conta do Caso Wallace. Lattari voltou a assumir a presidência em exercício, e Walter voltou a dedicar o seu tempo à saúde.

“Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo”, escreveu Radamés em post na rede social.