Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / EXCLUSIVO

Key Alves, do BBB 23, abre o jogo sobre retorno ao vôlei

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Key Alves comentou sobre retorno às quadras, revelou uma frustração no BBB 23 e falou da relação com a irmã gêmea, Keyt

Gabriela Santos Publicado em 12/05/2023, às 21h15 - Atualizado em 15/05/2023, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Key Alves, do BBB-23, abre o jogo sobre retorno ao vôlei - Osasco Voleibol/ Flickr
Key Alves, do BBB-23, abre o jogo sobre retorno ao vôlei - Osasco Voleibol/ Flickr

A líbero Key Alves ganhou ainda mais notoriedade com a participação no Big Brother Brasil 2023. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, a jogadora de vôlei, que estava no Osasco, contou sobre seus planos de retornar às quadras depois de toda a projeção conquistada com o reality show da TV Globo.

A atleta de 23 anos, que vive do vôlei desde os 14, quando começou pelo Araraquara, afirmou que planeja ficar um período afastada do esporte para garantir uma boa estabilidade financeira, aproveitando o sucesso pós-BBB. Assim, ela pensa em voltar trazendo possíveis patrocínios para a modalidade.

Confira a entrevista na íntegra 

“Acredito muito no destino. Não foi à toa participar do Big Brother. [O programa] não é para qualquer um. Então, quando a oportunidade veio, eu aceitei e pensei: “Depois eu volto a fazer o que eu amo”. Todo mundo tem que aceitar as oportunidades que batem na porta. Eu pensei que, talvez entrando no BBB, eu pudesse conseguir um patrocínio para um time em um ano e ser titular. Envolve muita coisa e eu sempre aceitei todas as oportunidades que apareceram”, disse Key. 

Quando entrou no programa, a então líbero do Osasco vinha de uma longa recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em outubro do ano passado, Key sofreu uma entorse durante o primeiro set da partida contra o Pinheiros.

“Eu pedi uma licença para o clube para entrar no Big Brother e recebi apoio. Eu imaginei que quando eu saísse [do reality show] eu faria a cirurgia e voltaria a jogar, mas os planos mudaram porque é uma cirurgia muito complicada. São nove meses”, começou Key.

“Então, [eu e a equipe] pensamos em segurar um pouco agora, para conseguir fazer os meus trabalhos após o BBB, que é o melhor momento. Estou segurando [o retorno], mas eu tenho muita vontade de voltar a jogar e voltar para a rotina de atleta. Eu não tenho mais horário para acordar e eu sinto muita falta disso da rotina do atleta”, completou a líbero.

Participação no reality show

Em tom humorado, Key revelou que uma das maiores frustrações no Big Brother foi não ter vencido uma prova, ´principalmente por ser uma atleta profissional: “Eu tentei ganhar as provas, mas não venci nenhuma. Isso me frustrou tanto (risos). Eu me cobrei muito lá dentro [da casa]”, disse.

Relação com a gêmea, Keyt Alves

“Quando jogávamos juntas, tinha dia que não nos falávamos dentro de casa. A coisa era séria. E eu sempre fui muito afrontosa, falando que era melhor que ela. A Keyt ficava muito brava muito brava. A gente brigava de não se falar, mas era muito saudável também. Treinávamos muito. Eu falava para ela que, de alguma forma, a gente estva evoluindo o tempo inteiro”, completou.