Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VISH!

Ex-Seleção Brasileira de vôlei revela drama na Turquia: "Medo"

Ex-Seleção Brasileira de vôlei, Bia contou o drama que viveu na Turquia durante o terremoto que já causou a morte de mais de três mil pessoas

Redação Publicado em 07/02/2023, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Seleção Brasileira, Bia revelou todo o drama que viveu na Turquia durante a última segunda-feira, 6 - GettyImages
Ex-Seleção Brasileira, Bia revelou todo o drama que viveu na Turquia durante a última segunda-feira, 6 - GettyImages

Mais uma atleta do Brasil revelou momentos tenebrosos durante o terremoto na Turquia, que até o momento causou a morte de três mil pessoas, porém muitas ainda estão desaparecidas. Em entrevista para o "Globo Esporte", Ana Beatriz Corrêa, mais conhecida por Bia, que foi medalhista de prata na última Olimpíada, relatou alguns momentos de tensão durante toda a última segunda-feira, 6. Ela estava localizada na região de Aksaray, uma das mais afetadas do país. 

A jogadora de vôlei sofreu com uma série de terríveis episódios até conseguir finalmente fugir de todo o caos gerado pelo terremoto de 7,8º de magnitude. Segundo a atleta, ela acordou por volta das 4h18 com os abalos, mas isso logo passou e ela continuou a dormir. Quando acordou, conversou com todas companheiras e elas revelaram estar bem. Porém, minutos depois vieram alguns tremores ainda maiores. 

Segundo Bia, todas atletas estavam no mesmo prédio e saíram dele em direção ao carros. Depois disso, elas retomaram as suas respectivas rotinas e seguiram o dia, porém rachaduras apareceram em seu prédio. Todas saíram e foram para o local onde o treinador do seu time, o Kuzeyboru, morava. Era um edifício mais novo, porém também tinha rachaduras e o desespero bateu em todos. 

"Nessa segunda vez, quando mandaram sair, já fiquei muito nervosa, né? Quando a gente voltou da academia, as meninas começaram a mandar foto das rachaduras nos apartamentos. Aí liguei o alerta. Porque, se a rachadura veio, depois pode ser que aconteça algo pior. Eu estava almoçando, conversando com as meninas, e veio mais um terremoto. Eu estava de pé e caí, me apoiei no sofá. Nessa hora deu medo, porque daí todo mundo começou a gritar, mandando sair do apartamento o mais rápido possível. Eu tremia tanto que não conseguia colocar a roupa", afirmou.

Turquia e Síria
Turquia e Síria foram os países afetados por terremoto de magnitude 7,8; Arão se safou de tragédia (Crédito: Twitter) 

Com isso, o clube de Bia tomou a decisão de transferir todo o elenco do Kuzeyboru para um hotel em Ancara. No entanto, Ana Beatriz Corrêa revelou que esse foi o momento mais complicado do seu dia. A ex-jogadora da Seleção Brasileira viu de perto uma tempestade de neve levando carros e complicando ainda mais a vida dos turcos. Ela revelou que temeu pela vida, mas nesta terça-feira, 7, quando completa 31 anos, vai ter ainda mais motivos para comemorar. 

"Essa minha vinda para Ancara foi uma das situações mais difíceis. No meio do caminho, começou uma tempestade de neve. Foi desesperador, os carros rodopiando. Alguns acidentes, as pessoas saindo do carro no meio da neve. Eu pensei muitas vezes: “Jesus, será que eu vou sair disso?” Porque foi um desespero mesmo. Essa é a palavra que define. Na mesma situação, eu senti muito medo e muita coragem", continuou antes de completar: 

"Não dá para esquecer o dia de hoje. Amanhã é meu aniversário. Até falei para meu pai e minha mãe que hoje aprendi a valorizar mesmo o dia, a vida. Porque umas três vezes no dia eu me perguntava se estaria aqui amanhã. Porque foi desesperador. Tenho motivos para comemorar o dia de amanhã porque eu consegui passar pelo dia de hoje. Foi um dia realmente muito triste, muito desgastante, muito assim. Mas o que dava para fazer era sair de lá e salvar todo mundo que fosse possível, né?", finalizou.