Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Goleiro do Malatyaspor morre em tragédia de terremoto na Turquia

Eyüp Türkaslan, que atuava como goleiro no Malatyaspor, da Turquia, veio a óbito em meio à devastação causada por terremoto no país; técnico do time fez forte desabafo

Redação Publicado em 06/02/2023, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eyup Turkaslan era goleiro do Malatyaspor - Reprodução/Twitter
Eyup Turkaslan era goleiro do Malatyaspor - Reprodução/Twitter

O goleiro Eyüp Türkaslan, que defendia o Malatyaspor na Turquia, faleceu diante dos danos provocados pelo terremoto no país, que ocorreu nesta segunda-feira, 6. O corpo do jogador, que tinha 28 anos de idade, foi encontrado entre os escombros da tragédia. O arqueiro é uma das mais de 2,5 mil vítimas registradas, até então.

“Dei à equipe dois dias de folga após o jogo. Muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Ahmet Eyüp Türkaslan, estava lá. Eles salvaram a mulher dele. Estou arrasado”, desabafou Yilmaz Vural, treinador da equipe turca. O time havia entrado em campo no último sábado, 4, em partida válida pela Segunda Divisão.

O terremoto havia apresentado uma magnitude de 7,8 (o primeiro, antes de haver um segundo, de 7,5, na sequência), que também abrangeu algumas regiões da Síria. O clube também lamentou a morte do jogador: "Nossas orações estão com você". Era a segunda temporada de Eyüp defendendo a camisa do Malatyaspor.

DESAPARECIDO

Christian Atsu, que já defendeu o Chelsea, seria uma das pessoas presas nos escombros de terremoto desta segunda-feira, 6, ocorrido na Turquia e na Síria. A informação foi dada pelo jornal “Daily Mail”, da Inglaterra. Atualmente no Hatayspor, o jogador também coleciona passagens pelo Everton, Newcastle, Porto e Málaga.

Tragédia na Turquia provocada por terremotos
Tragédia na Turquia provocada por terremotos (Créditos: Reprodução/Twitter)

O atleta, que ainda está desaparecido, é buscado assim como o seu colega de equipe no país euroasiático, Onur Ergün, além do diretor de futebol do clube e seu intérprete. Volkan Demirel, ex-goleiro do Fenerbahçe e da seleção turca, fez um apelo para que todos os membros do time sejam encontrados em segurança e com rapidez.