Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VOANDO!

De volta ao Brasil, Douglas Souza é destaque na Superliga de vôlei

Campeão Olímpico em 2016, Douglas Souza está entre os maiores pontuadores da Superliga de vôlei e tenta sua quarta final consecutiva em solo brasileiro

Redação Publicado em 17/03/2023, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Souza defendendo o Brasil na Olimpíadas de Tóquio - Getty Images
Douglas Souza defendendo o Brasil na Olimpíadas de Tóquio - Getty Images

No último sábado, 11, a equipe do Farma Conde Vôlei São José bateu o Blumenau por 3 sets a 2 em confronto válido pela 20º rodada da superliga masculina, e o grande destaque da partida foi Douglas Souza, campeão nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, com 33 pontos anotados.

A atuação fez com que o ponteiro se consolidasse na quinta colocação entre os maiores pontuadores do campeonato, levando o Farma Conde a ficar ainda mais próximo da vaga para as fases finais da Superliga. Recentemente, a equipe de São José dos Campos também foi vice-campeã da Copa Brasil – torneio que reuniu os oito melhores posicionados na Superliga em duelos eliminatórios -, com Douglas sendo o protagonista da equipe.

“Eu fico muito feliz de saber que o meu esforço está sendo recompensado com esses resultados positivos. Competir em casa e ajudar o meu time a ser vice-campeão da Copa Brasil é muito satisfatório”, afirma Douglas. Atualmente, o Farma Conde Vôlei São José ocupa a 6ª colocação da superliga masculina, após a CBV tirar cinco pontos do clube – caso não houvesse essa alteração, o time do Douglas estaria na 3ª colocação.

Os oito melhores times do campeonato passam para as quartas de final e restam apenas duas rodadas. “Nós estamos batendo de frente com equipes que têm muito mais investimento que a gente, e isso mostra que estamos no caminho certo. Temos que focar nessa reta final para continuar evoluindo e entregar tudo o que temos”, diz o jogador.

Douglas Souza no time nacional de vôlei
Douglas Souza no time nacional de vôlei (Créditos: Getty Images)

O retrospecto de Douglas jogando no Brasil é muito favorável. Ele foi finalista das últimas três edições da Superliga que disputou na carreira. Em 17/18 pelo SESI, 18/19 e 20/21 pelo Taubaté. Durante a temporada de 21/22, Douglas atuou no campeonato italiano pelo Vibo Valentia, mas resolveu retornar ao solo brasileiro por não ter se adaptado à equipe local.

Agora, nesta temporada, ele tem a oportunidade de jogar a sua quarta final consecutiva da Superliga. “Para mim, é uma honra ter a possibilidade disso acontecer, sinto que estou deixando a minha marca. Espero poder disputar mais uma final de superliga em um projeto tão novo e importante como esse. Assim podemos atrair ainda mais investimento e consolidar o nosso time”, conta o atleta.