Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VÔLEI

Vôlei: Douglas Souza anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira

Aos 26 anos, Douglas Souza confirma aposentadoria da Seleção Brasileira masculina de vôlei e justifica decisão para cuidar da saúde mental; ponteiro foi destaque na web durante os Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 25/03/2022, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vôlei: Douglas Souza anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira - GettyImages
Vôlei: Douglas Souza anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira - GettyImages

Sucesso na internet durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, Douglas Souza anunciou nesta quinta-feira, 24, sua aposentadoria da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ponteiro de 26 anos comunicou sua saída do time nacional e justificou que a decisão se deu por conta de sua saúde mental.

Na publicação, o jogador afirmou que as frequentes convocações têm aumentado sua carga emocional. Douglas faz parte da seleção de vôlei desde 2011, quando foi convocado pela primeira vez para a equipe de base. Ele destacou que, a partir de 2016, sua mente e corpo passaram a dar sinais para ter uma rotina mais leve.

Canal - SportBuzz:

“Estou há dez anos na seleção, contando com a seleção de base desde 2011, e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que precisava dar uma diminuída no ritmo. Era seleção, clube”, começou.

“A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois vi que foi piorando, até que cheguei a ter que tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora, quando estou falando com vocês. A nossa saúde mental é extremamente importante, é uma coisa que a gente tem que cuidar, tem que tratar. E infelizmente estando na seleção era muito difícil ter esse tempo”, completou o jogador.

Caption

De acordo com Douglas, a decisão de se aposentar da Seleção Brasileira após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio já estava tomada desde 2018. Apesar da saída precoce do time nacional, o atleta seguirá competindo por clubes. Depois de deixar o voleibol italiano, o ponteiro negocia com algumas equipes de São Paulo.

“Em 2018 eu bati o martelo junto com meu empresário. Falamos juntos que era o ideal eu terminar o ciclo olímpico, ou seja, eu ia até Tóquio e depois disso eu ia me aposentar, porque precisava cuidar de mim. Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar o meu ciclo na seleção no ano passado já para cuidar de mim, cuidar da minha saúde, ficar perto dos meus amigos, da família”, revelou.

“Estou muito feliz com essa decisão, e vou seguir jogando no clube. A gente está negociando com os clubes de São Paulo. Eu optei por jogar em São Paulo mesmo sabendo que os clubes de São Paulo não tinham tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer - completou Douglas, frisando que a Superliga não proporciona atualmente as mesmas condições financeiras de antes”, concluiu.