Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MAIS UMA CONQUISTA!

Brasil vence Eslovênia e leva terceiro lugar no Mundial

O Brasil conquistou uma vitória importante contra a Eslovênia no Mundial e conquistou a terceira posição na competição; confira detalhes de como foi a partida entre as equipes

Redação Publicado em 11/09/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil venceu a Eslovênia e ficou com o terceiro lugar no Mundial de vôlei - GettyImages
Brasil venceu a Eslovênia e ficou com o terceiro lugar no Mundial de vôlei - GettyImages

O Brasil venceu a Eslovênia e conseguiu uma importante conquista no Mundial de vôlei. A equipe comandada por Renan Dal Zotto bateu os rivais neste domingo, 11, e conquistou o terceiro lugar na competição. Esse não era o principal objetivo da Seleção Brasileira, mas dadas as circunstâncias dos últimos torneios, a medalha de bronze tem que ser comemorada. 

Para vencer a Eslovênia, o Brasil não teve grandes problemas. A equipe emendou uma sequência de 25/18, 25/18, 22/25 e 25/18 e venceu os rivais por três sets a um. Desta forma, o resultado levou a Seleção Brasileira rumo ao pódio do Mundial de vôlei. Vale destacar, que antes da partida começar, Renan Dal Zotto já havia avisado que o resultado positivo era extremamente necessário para o seu elenco. 

"A gente queria muito chegar nessa final. O foco era total. E o empenho mostrou isso. Infelizmente, não conseguimos. Tenho certeza de que os jogadores deixaram tudo o que tinham. Vamos agora buscar esse bronze, porque para a gente é fundamental para podermos sair daqui com a cabeça erguida. Foi um jogo que qualquer um dos dois poderia ter vencido. Foi um jogo decidido na pancadaria. Infelizmente, vamos disputar essa medalha de bronze e dar nosso melhor para subir ao pódio”, disse o treinador à transmissão do “SporTV” antes da decisão do Brasil contra a Eslovênia.

Fato é que ele não precisou contar com Lucarelli, que se lesionou e não participou do confronto, mas o treinador da Seleção Brasileira viu algo que pode ser importante para o futuro. A equipe, que vai passando por uma renovação lenta, demonstra que pode dar um resultado ainda mais positivo para a sequência de seu trabalho. Sendo assim, o terceiro lugar contra a Eslovênia foi fundamental para dar um fôlego extra ao técnico. 

Brasil em quadra no Mundial de Vôlei
Brasil em quadra no Mundial de Vôlei (Créditos: Fotos Públicas)

Como foi a queda para a Polônia na semifinal? 

No último sábado, 10, a seleção foi derrotada no tie-break para a Polônia, por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20, 21/25 e 15/12, e caiu na semifinal da competição. A equipe de Renan Dal Zotto vai brigar por pódio contra o perdedor de Itália x Eslovênia.

Lucarelli, que se machucou nos últimos sets, e Leal foram os maiores pontuadores do Brasil na partida, com 18 e 13 pontos, respectivamente. A equipe polonesa contou com a boa partida de Kurek, 24 pontos, e Semeniuk, com 23. Nos ataques, domínio polonês: 66 pontos contra 55 do Brasil.