Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI

Brasil encara o Catar de olho na conquista da liderança do grupo

Com a vitória do Brasil sobre o Japão, a segunda até aqui, a seleção passou a buscar objetivos maiores no Mundial de Vôlei, sendo que a liderança é o primeiro deles

Redação Publicado em 29/08/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil comemorando o ponto em quadra no Mundial - VolleyballWorld/Fotos Públicas
Jogadores do Brasil comemorando o ponto em quadra no Mundial - VolleyballWorld/Fotos Públicas

O Brasil começou o Mundial de vôlei masculino 2022 com tudo! Conquistando duas vitórias em dois jogos disputados, a seleção conseguiu atingir o seu primeiro objetivo na competição: se classificar para as oitavas de final, com o toque da antecipação da vaga causada pelo bom desempenho dos jogadores nos compromissos disputados até aqui.

Agora, já com as fases decisivas batendo na porta, a equipe encara o Catar nesta terça-feira, 30, às 6h (horário de Brasília), em um confronto considerado importante. Isso porque caso vença, o Brasil fica com o primeiro lugar no grupo e passa a ser um dos cabeças de chave do Mundial, o que, se pensarmos mais na teoria, pode acabar deixando o caminho para o título mais fácil.

Vale lembrar que o regulamento do Mundial de vôlei prevê que as seleções sejam classificadas de 1 a 16 na primeira fase. Polônia e Eslovênia serão os números 1 e 2, caso fiquem com a vaga, por serem as sedes do torneio. Já as vencedoras de cada grupo, junto com os melhores segundos colocados ficarão de 3 a 8 e fecham os cabeças de chave.

De 9 a 16 estão os outros segundos colocados e os quatro terceiros mais bem classificados. Tudo isso levando em conta que a primeira fase do Mundial conta com seis grupos, com quatro seleções integrando cada um. As duas melhores de cada chave passam para a próxima fase, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Brasil em quadra diante do Japão no Mundial
Brasil em quadra diante do Japão no Mundial (Crédito: VolleyballWorld/Fotos Públicas)

Na sequência, as equipes avançam para as oitavas de final, onde o Brasil já se garantiu, com jogos eliminatórios para fazer. Nesse sentido, os classificados avançam para as quartas de final em busca de uma vaga na semifinal. A grande decisão do Mundial de vôlei masculino está marcada para acontecer no dia 11 de setembro, na Polônia.

Como acompanhar?

Brasil x Catar será transmitido por meio da TV fechada, através do canal por assinatura do "Sportv2". No entanto, para quem não possuir o serviço, ou no horário do jogo não tiver acesso à televisão, o site "GE" faz a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances, jogadas e pontuações sendo atualizados em tempo real com o andamento da partida.