Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / EITA!

Após post sobre tiros em Lula, STJD toma decisão em 'caso Wallace'

O Superior Tribunal de Justiça Desportivo, o STJD, tomou uma posição sobre o post de Wallace em relação a uma possível incentivo de tiros contra Lula; veja detalhes

Redação Publicado em 27/02/2023, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace viu o STJD se pronunciar sobre o caso de tiros em Lula; veja detalhes - GettyImages
Wallace viu o STJD se pronunciar sobre o caso de tiros em Lula; veja detalhes - GettyImages

O STJD tomou uma decisão em relação ao 'caso Wallace', onde o jogador do Cruzeiro fez um post sobre tiros em Lula. O episódio aconteceu no final do mês de janeiro e causou suspensão para o oposto ex-seleção brasileira e também denúncias por parte da Advocacia-Geral da União e também da Confederação Brasileira de Vôlei. Após quase um mês do incidente, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por arquivar o caso. 

De acordo com informações divulgadas pelo "Globo Esporte", que entrevistou Fábio Lira, procurador do STJD, não foi confirmada nenhuma veiculação sobre a atitude do jogador com o esporte. Segundo ele, o atleta estava fora de qualquer competição ou horário de trabalho, além de não estar utilizando qualquer tipo de uniforme que faça referência ao clube que defende. 

"A principio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte", afirmou o procurador do STJD sobre o caso Wallace. 

Mesmo que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tenha arquivado a denúncia, Wallace ainda não irá voltar às quadras pelo Cruzeiro. Isso porque, o atleta está suspenso pelo conselho de ética do Comitê Olímpico Brasileiro. Por isso, o oposto do Sada ainda terá que aguardar uma resolução sobre o caso para retornar à elite do vôlei. Enquanto isso, ele segue treinando à parte. 

Wallace, ex-jogador da Seleção
Wallace, ex-jogador da Seleção (Créditos: Getty Images)

Relembre o que Wallace disse  sobre a polêmica!

O jogador de vôlei Wallace foi sincero em relação ao post envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva, o atual presidente da República, e a sua repercussão negativa. Após fazer enquete na função “Stories” do Instagram (que foi apagada) questionando quem daria um tiro no governante do PT, a publicação gerou revolta na web e posicionamentos oficiais da CBV e do Cruzeiro, clube pelo qual o atleta compete.

“Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, iniciou Wallace.