Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Lakers busca novo técnico com Input de LeBron James e Anthony Davis

Papel decisivo dos astros na escolha do próximo comandante sinaliza uma nova era de liderança na franquia dos Lakers; Informação é do jornalista Dave McMenamin

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 08/05/2024, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Anthony Davis - GettyImages
LeBron James e Anthony Davis - GettyImages

O Los Angeles Lakers está em busca de um novo técnico para a temporada 2024/25, e a influência de LeBron James e Anthony Davis será crucial na decisão. Entre os diversos motivos que levaram à demissão de Darvin Ham após a eliminação para o Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs, o desgaste na relação com as estrelas foi um fator determinante para sua saída. Segundo informações de Dave McMenamin, da ESPN, a franquia planeja selecionar seu próximo líder com a colaboração dos astros.

Conforme destacado pelo jornalista, o Lakers busca alguém que seja aprovado por ambos os jogadores. Isso representa um passo adiante, especialmente considerando o papel de Anthony Davis. "É claro que eles vão ouvir o que LeBron tem a dizer sobre isso. Eles querem garantir que jogadores e treinador estejam na mesma página dessa vez. Mas dessa vez não será apenas sobre James. Também será sobre o que Davis tem a dizer", afirmou o McMenamin.

Além disso, há a questão da possibilidade de LeBron "explorar" a agência livre da NBA, e o progresso de Davis ao longo da temporada, tanto em quadra quanto como líder da equipe, o coloca em uma posição de destaque. O astro é visto como um jogador com um futuro mais duradouro no Lakers do que LeBron.

“A sensação de muitos da equipe é que Anthony Davis enfim assumiu o protagonismo do Lakers sobre LeBron James, e isso contará muito para um novo técnico. O camisa 3 precisa ser maximizado. James ainda está processando o que aconteceu na campanha e pensando sobre seu futuro, mas é certo que Los Angeles agora tem outro líder vocal. E esse alguém é o pivô”, concluiu finalizou o jornalista.