Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jungle Fight desembarca em Brasília neste sábado com transmissão da Globo

Na luta principal, um combate entre duas grandes guerreiras valendo a unificação do cinturão dos pesos-moscas

Leonardo Fabri Publicado em 22/05/2024, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungle Fight 126 acontece neste sábado - Sidnei Goulart
Jungle Fight 126 acontece neste sábado - Sidnei Goulart

O Jungle Fight desembarca na capital federal neste sábado (25/5), 13 anos após a sua última edição no local. Para este retorno, a organização do maior evento de MMA da América Latina preparou duas disputas de cinturão, incluindo um combate entre duas lutadoras com histórias inspiradoras.

Na luta principal, num confronto entre Amazonas e Rio de Janeiro, a campeã linear dos pesos-moscas (57kg), Elora Dana, enfrenta a campeã interina, Brena Cardozo, valendo a unificação dos títulos. Ambas possuem histórias que, por si só, já a colocam na prateleira de guerreiras da selva.

Amazonense de Tefé, a invicta Elora Dana venceu todas as seis lutas que disputou no MMA. Além disso, graças às artes marciais, também superou um quadro de depressão, ocasionado pela morte da mãe e o abandono da família. Hoje, além do cinturão, Elora também é exemplo para outros tantos jovens.

Fluminense de Itaboraí, Brena Cardozo é um pouco mais experiente, tendo vencido seis de suas nove lutas dentro do cage. Fora dele, Brena se divide nos papéis de mãe e atleta. Por treinar numa cidade distante de sua casa, ela passa a semana inteira longe das filhas para poder se preparar para suas lutas.

"Quando a gente fala que o Jungle Fight é um lugar de guerreiros, a gente não se limita às valências técnicas e físicas dos lutadores, a gente também se refere ao dia a dia. Querendo ou não, o que é vivido diariamente é refletido na hora da luta. Elora e Brena simbolizam isso", exalta o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail.

Além da disputa do cinturão dos moscas feminino, o Jungle Fight 126 também vai promover a disputa pelo cinturão interino dos pesos-galos (61kg). O confronto coloca frente a frente um representante do Distrito Federal com um do Rio de Janeiro. João Pedro Saldanha luta em casa contra Ronaldo "Freestyle" Ferreira.

Além dos dois confrontos supracitados, o card ainda conta com outras 12 lutas. O Jungle Fight 126 será transmitido ao vivo, às 19h, pelo Sportv e canal Combate. A Globo exibe o evento logo após o programa "Altas Horas". A expectativa é que o ginásio Nilson Nelson, palco da edição, receba até 14 mil pessoas.

Em parceria com o Governo do Distrito Federal e a Secretaria de Esporte e Lazer, os ingressos para o evento estão sendo distribuídos em troca de suprimentos que serão destinados às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Para garantir o seu, leve sua doação o quanto antes à bilheteria 2 do ginásio Nilson Nelson.

"Brasília sempre foi um grande celeiro de grandes guerreiros e o retorno do Jungle Fight é para resgatar essa visibilidade e impactar a nova geração. Agradeço muito ao governador Ibaneis Rocha e ao secretário de Esportes e Lazer Renato Junqueira. Espero todos sábado no Nilson Nelson", convida Ismail.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, "a realização do Jungle Fight aqui na capital federal, após 13 anos, reflete o compromisso do Governo do Distrito Federal juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer em promover grandes eventos esportivos e fortalecer o esporte em nossa comunidade", ressalta.

Confira abaixo o card completo:

Jungle Fight 126
Ginásio Nilson Nelson, Brasília-DF
Sábado, 25 de maio de 2024

57kg: Elora Dana (AM) x Brena Cardozo (RJ) - Cinturão

61kg: João Pedro Villa Saldanha (DF) x Ronaldo “Freestyle" (RJ) - Cinturão

57kg: Antônio César Ferreira (AM) x Gilberto Cangaceiro (PA)

70kg: Carlos Alexandre da Costa (DF) x Átila Camargo Dantas (DF)

70kg: Eduardo Santiago (DF) x Bryan Felipe (RO)

66kg: João Pedro Carvalho (DF) x Geter Lirio Soares Alves (DF)

61kg: Joel Moreira Neto (PA) x Wellington Filho (GO)

52kg: Any Silva (AM) x Carol Foro (DF)

57kg: Jean Sevalho (RO) x Marcone Muniz Soares (DF)

84kg: Álvaro Luiz Nunes (PE) x Kaique Monstro (RJ)

66kg: Joendison Lopes (DF) x Daniel Araújo Figueiredo (DF)

77kg: Uziel Castro (DF) x Jefferson Moreira dos Reis (DF)

57kg: Matheus Bueno de Araújo (GO) x Jefferson Meireles Matos (PA)

61kg: Leonardo Pereira de Farias Ribeiro (DF) X Átila Silva (RO)