Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Red Bull arrisca com novo motor para Verstappen no GP da Espanha

Verstappen recebe seu quarto motor na temporada 2024, alcançando o limite sem penalidades

Gabriella Vivere Publicado em 21/06/2024, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Verstappen, Carlos Sainz e Pierre Gasly também estarão utilizando novos propulsores - Foto: XPB Images
Além de Verstappen, Carlos Sainz e Pierre Gasly também estarão utilizando novos propulsores - Foto: XPB Images

Sendo o quarto motor que Max Verstappen usa na temporada de 2024 da Fórmula 1, o piloto o recebeu da Red Bull Racing para o GP da Espanha, tendo o máximo permitido sem incorrer em penalidades no grid.

No GP da Espanha, além de Verstappen, Carlos Sainz e Pierre Gasly também estarão utilizando novos propulsores. Tanto Verstappen quanto seu companheiro de equipe, SergioPerez, receberam novas caixas de câmbio, assim como George Russell e Daniel Ricciardo.

No GP do Canadá, Verstappen iniciou com um novo motor, mas problemas técnicos durante o segundo treino livre forçaram a Red Bull a retornar ao motor anterior.

Não se sabe se o motor usado no Canadá poderá ser reutilizado após os ajustes. No entanto, Verstappen já atingiu o limite de motores permitidos para a temporada. Se precisar de um novo motor além dos já utilizados, enfrentará uma penalidade no grid de largada.

Agora, resta ver se a nova unidade de potência será confiável e se a Honda conseguirá resolver o problema do motor anterior. A decisão da Red Bull é arriscada, pois Verstappen corre o risco de começar mais atrás caso precise de outro motor ao longo do ano.