Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Favoritismo do Flamengo não anula chances do Athletico na final da Libertadores

Especialista em aposta esportiva, Rodrigo Aires analisa disputa

Redação Publicado em 28/10/2022, às 15h57 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final acontece neste sábado - Divulgação
Final acontece neste sábado - Divulgação

A final da Libertadores ocorre neste sábado, entre Flamengo (RJ) e Athletico (PR), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, às 17h. As equipes brasileiras já estão no país equatoriano na preparação para um dos duelos mais importantes do ano.

Alguns fatores podem colocar uma equipe mais favorita do que outra. As análises para a partida tendem a consideram o histórico das equipes nos últimos confrontos nas competições. Segundo o diretor de comunicação da casa de apostas KTO, Rodrigo Aires, esses são os fatores que coloca o time de Dorival Júnior como favorito.

“O fato da equipe do Flamengo ter um dos melhores elencos do Brasil a coloca como favorita para ser campeã. Além disso, muitos jogadores já atuam há muito tempo juntos e recententemente foram campeões da Copa do Brasil em cima do Corinthians. Tudo isso junto faz com que as chances do título vá para o Ninho do Urubu”, explicou ele.

Segundo o especialista, o fato do Flamengo ser favorito não elimina as chances do Athletico Paranaense conquistar o campeonato. O favoritismo apenas é apenas uma análise sobre o contexto do jogo.

“A equipe de Felipão também é uma equipe qualificada, porém não está nos seus melhores momentos. Dos cinco últimos jogos no Brasileirão, perdeu três. Algo que também pode ajudar a melhorar o rendimento da equipe vem do banco, o técnico Felipão analisa deixar a cerreira esse ano e o fato de fazer isso com uma conquista importante pode ser um incentivo ao grupo”, disse Rodrigo.

Outro ponto destacado por ele é que o confronto entre equipe brasileiras pode deixar a partida retrucada e acabar indo para as penalidades máximas.

"São duas equipes brasileiras relativamente fortes e isso é um cenário que possibilita um empate no tempo normal. No caso de uma aposta, essa questão deve ser analisada com carinho”, completa ele.