Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PARAR?

CBF pede posicionamento de clubes sobre paralisação

O Ministério do Esporte demandou a suspensão do Campeonato Brasileiro à CBF devido às enchentes no Rio Grande do Sul; entidade emitiu ofício aos times

Redação Publicado em 11/05/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Rafael Ribeiro/CBF/Flickr
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Rafael Ribeiro/CBF/Flickr

A CBF tomou decisão relacionada ao seguimento do Campeonato Brasileiro em meio às enchentes trágicas do Rio Grande do Sul. Grêmio, Internacional e Juventude solicitaram à entidade que as próximas três rodadas sejam suspensas para todas as equipes da Série A.

Nesta semana, o Ministério do Esporte determinou que o torneio fosse paralisado. Dessa forma, o órgão máximo do futebol no país pediu aos clubes, por meio da emissão de um ofício, que se manifestem oficialmente sobre a questão.

Segundo a ESPN, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não acredita em uma maioria favorável à interrupção das atividades do Brasileirão. O mandatário vai aguardar a decisão por parte da comissão de clubes e também do Conselho Técnico da Confederação.