Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTES

Entre razão e emoção: traders esportivos devem torcer contra o time de coração?

O gremista Mentor Wesley analisou a linha tênue

Redação Publicado em 01/12/2022, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para traders, razão tem que se sobressair à emoção - Shutterstock
Para traders, razão tem que se sobressair à emoção - Shutterstock

O mercado de investimentos em resultados esportivos tem crescido bastante no Brasil. Os amantes do futebol enxergaram neste segmento a possibilidade de investir na modalidade e levar isso como uma nova carreira. Entretanto, em muitos casos, a pessoa ama o esporte, pois se apaixonou e torce para um clube. Mas, em alguns casos, esse amor precisa ser deixado de lado, visando sempre a operação mais benéfica ao investidor.

Wesley Moura de Andrade, conhecido como Mentor Wesley, começou sua carreira no trading esportivo justamente devido ao amor pelo time do seu coração. Gremista fanático, o pioneiro do mercado de Futebol Virtual no Brasil logo descobriu que a emoção pelo clube não poderia reger sua maneira de trabalho no meio.

“Neste mercado, quem consegue ir melhor é quem age de forma racional. Por outro lado, prejudica quem age pelo emocional. As perdas neste mercado, em geral, são causadas por dois fatores: as pequenas derivam de erros na estratégia, mas as grandes são ocasionadas por erros emocionais”, comentou.

“Uma das dicas que dou fortemente ao trader iniciante é ter como princípio básico nunca apostar no time do seu coração. E eu mesmo aplico isso nos meus investimentos: em hipótese alguma eu invisto no Grêmio, porque sempre que você investe no time do coração, o emocional prevalece, e não o racional”, completou.

Além disso, Wesley também deu outras dicas para evitar ao máximo que a emoção pelo seu time possa tomar conta da razão no momento de trabalho, ao realizar um investimento.

“Costumo dizer que o mais importante não é aprender técnicas e estratégias para ter consistência no trading esportivo, mas lapidar o seu emocional. Isso porque as pessoas entram nesse mercado pela emoção, que muitas vezes pode te guiar à ganância, e você não irá parar até perder tudo; ou ao desespero, agindo no impulso, com maiores chances de não se dar bem nos investimentos”, concluiu.