Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SERÁ?

Rafael Nadal pode voltar ao topo da ATP; saiba como!

Rafael Nadal é um dos principais tenistas do mundo e atualmente está em terceiro no ranking da ATP; confira o que ele precisa fazer para voltar ao primeiro lugar!

Redação Publicado em 15/08/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal ainda pode voltar ao topo da ATP; saiba como o espanhol pode fazer isso - GettyImages
Rafael Nadal ainda pode voltar ao topo da ATP; saiba como o espanhol pode fazer isso - GettyImages

Rafael Nadal ainda pode voltar ao topo da ATP antes mesmo de começar a disputar o US Open. Mesmo com as lesões, o espanhol segue conquistando títulos importantes como o de Roland Garros e do Australian Open. O bom desempenho nas grandes competições o fizeram ficar no top-3 do ranking, atrás apenas de Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Porém, se vencer o Masters 100 de Cincinnati, pode voltar a ser o melhor do mundo. 

A tarefa não vai ser das mais fáceis, por mais que Alexander Zverev esteja fora da disputa, visto que ainda se recupera daquela grave lesão sofrida no tornozelo durante uma partida contra Rafael Nadal em Roland Garros, o seu grande adversário será Daniil Medvedev. O russo perdeu 990 pontos por não ter defendido o seu título no Masters 1000 do Canadá e ficou em situação delicada no ranking da ATP. 

Com 11 semanas consecutivas como o melhor tenista do mundo, Alexander Zverev irá ter a oportunidade de manter a liderança da ATP durante o torneio de Cincinnati, mas ele não pode tropeçar. Um vacilo do russo e uma queda nas oitavas de final podem proporcionar a ele uma queda para a segundo posição no ranking. Mas isso só deve acontecer sob outra circunstância, que envolve Rafael Nadal. 

O espanhol, que surpreendeu todos e definiu sua participação em Cincinnati, precisa vencer a competição e torcer pelo tropeço de Medvedev até as oitavas de final para se tornar líder do ranking da ATP. Aos 36 anos de idade, ele vem de uma grande temporada e com conquistas importantes de Roland Garros e Australian Open, além de uma classificação para a semifinal de Wimbledon, onde só não avançou devido a uma desistência por causa de lesão. 

Nadal desiste de Wimbledon e de Montreal
Nadal desistiu de Wimbledon e de Montreal, mas deve jogar o US Open  (Créditos: Getty Images)

Além dos líderes Medvedev, Zverev e Nadal, o ranking da ATP tem na quarta colocação o espanhol Carlos Alcaraz, que é seguido por outros nomes importantes do mundo do tênis, como Casper Ruud, Novak Djokovic, Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev, Felix Auger-Aliassime e Hubert Hurkacz. Vale destacar que o US Open está marcado para começar no final de agosto, mas precisamente no dia 29.