Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Tênis / PARABÉNS!

Rafael Nadal manda recado para Djokovic após Wimbledon

Rafael Nadal se manifestou sobre a vitória de Novak Djokovic em Wimbledon; tenista espanhol teve que desistir do Aberto da Inglaterra devido a uma lesão!

Redação Publicado em 11/07/2022, às 19h08

Rafael Nadal parabeniza Djokovic após Wimbledon - GettyImages
Rafael Nadal parabeniza Djokovic após Wimbledon - GettyImages

Rafael Nadal, Novak Djokovic e Wimbledon iriam proporcionar ao fã de tênis uma final inesquecível, mas uma lesão no abdômen do espanhol o tirou da disputa logo depois das quartas de final. Nick Kyrgios avançou para a decisão do Aberto da Inglaterra, mas foi engolido pelo sérvio, que conquistou mais um grand slam na carreira, o seu 21º. 

Nesta segunda-feira, 11, em suas redes sociais, após vencer Wimbledon, Djokovic apareceu em suas redes sociais e fez uma publicação ao lado de sua família. Nela, ele aparece feliz ao lado de sua esposa e filhos em pleno o gramado sagrado inglês: "Que alegria vê-los correr nesta quadra lendária. Que privilégio compartilhar minha jornada com eles. Obrigado Wimbledon por esta oportunidade".

CANAL - SPORTBUZZ:

Na publicação de Djokovic, Rafael Nadal aproveitou para dar felicitações ao rival. A final de Wimbledon tão esperada entre os dois adversários não aconteceu, mas o espanhol não deixou de parabenizar o rival sérvio. O campeão do Australian Open e Roland Garros mostrou todo o seu respeito com 21º título de grand slam de Novak na carreira: "Uau! Grande momento! Aproveite e muitos parabéns!".

Vale destacar que Rafael Nadal e Novak Djokovic possuem números grandiosos para a história do tênis e, um dos principais deles, são os números de conquistas de grand slam. O sérvio, por sinal, só não é dono do recorde, pois o espanhol tem 22 e é quem lidera esse quesito. Além dos dois, Roger Federer também está no Top-3 com 20 títulos. 

Entenda a saída de Rafael Nadal de Wimbledon!

Rafael Nadal ficou de fora da disputa de Wimbledon. Por uma lesão no abdômen, o tenista espanhol abandonou a semifinal do torneio da Inglaterra na última quinta-feira, 7. Ele disputaria uma vaga na final contra Nick Kyrgios. O australiano avançou diretamente para a grande decisão e fará a primeira final de Grand Slam da carreira.

Nadal sentiu dores durante as quartas de final
Nadal sentiu dores durante as quartas de final de Wimbledon (Crédito: GettyImages)

Na disputa das quartas de final, contra Taylor Fritz, Nadal já havia jogado no sacrifício. Ele precisou de atendimento ainda na quadra. “Estou com uma ruptura no músculo abdominal. O anúncio é tarde demais. Fiquei pensando o dia inteiro para tomar a decisão, mas acho que não faz sentido [continuar]. São circunstâncias muito difíceis; é óbvio que se eu continuar, a lesão vai piorar. Estou muito triste em dizer isso”, disse Nadal na coletiva.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!