Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SERÁ?

Presidente da federação italiana quer ter Roma como 5º Slam do tênis

Tênis italiano vem vivendo grande momento e presidente da federação italiana, Angelo Binaghi, quer aproveitar a situação para elevar Torneio de Roma

Redação Publicado em 23/04/2024, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelo Binaghi - Getty Images
Angelo Binaghi - Getty Images

Atravessando um grande momento, o tênis italiano não quer se contentar em apenas levantar os títulos que tem conquistado nos últimos anos, sonhando com muito mais. Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP), afirmou que pretende aproveitar a situação para elevar o nível do Torneio de Roma para um dos maiores do circuito.

“O caminho que levou o Torneio de Roma a sair de um fracasso no começo dos anos 2000, a se tornar primeiro um evento combinado e depois elevar o próprio nível foi muito mais difícil do que aquele que nos separa do monopólio dos quatro Grand Slams, que não durará uma vida inteira. O futuro não verá apenas Roma, mas todo o tênis italiano como protagonista. É um momento de grande movimento no tênis mundial: finalmente existem grandes líderes italianos, reformistas, que nunca tivemos. Assim como aconteceu com o ATP Finals, os verdadeiros valores surgirão. Acredito que Roma tem grandes perspectivas pela frente. Quando e como elas virão, eu não sei dizer, mas achamos que alcançamos o mais alto ponto e queremos continuar a crescer”, afirmou Angelo.

Para o presidente, a figura de Jannik Sinner ajudará o tênis italiano no crescimento desejado, sem querer apenas ganhar espaço dentro da modalidade, mas também brigar com as outras. “Estamos um pouco cansados ​​de ser o segundo. Jannik é o segundo na classificação. Estamos em segundo lugar no mundo porque existem os Slams, que são torneios maiores que Roma. E estamos agora claramente em segundo lugar na Itália em termos de popularidade, depois do futebol. Mas o esporte ensina que é preciso tentar vencer, não dá para ficar feliz ficando em segundo lugar. Já disse que Jannik terá sucesso, como disse no ano passado numa conferência de imprensa. Ele pode ajudar o ténis italiano a alcançar os outros objetivos que expliquei antes”, completou Binaghi.