Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SERÁ?

Rafael Nadal é enigmático e cria suspense sobre US Open

Rafael Nadal teve uma atitudo enigmática nas redes sociais e criou um certo suspense em relação a sua participação no US Open; confira detalhes!

Redação Publicado em 10/08/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal pode reverter o seu problema físico e participar da disputa do US Open - GettyImages
Rafael Nadal pode reverter o seu problema físico e participar da disputa do US Open - GettyImages

Rafael Nadal é uma das grandes dúvidas para o US Open. O atual campeão do Australian Open e de Roland Garros está sofrendo com algumas lesões crônicas e também pontuais nas últimas semanas. Recentemente, devido a problemas no abdômen, perdeu Wimbledon durante o andamento da competição e também não participou do Masters de Montreal.

Com isso, a presença de Rafael Nadal no US Open ficou ainda mais complicada e muitos apontaram como certa a sua ausência no Aberto dos EUA. No entanto, nesta quarta-feira, 10, o espanhol fez uma publicação em suas redes sociais e a legenda chamou atenção de todos. Ao contrário do que muitos pensavam, o tenista está a caminho dos Estados Unidos, mas especificamente de Cincinnati.  

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com Rafael Nadal, ele está "muito feliz de jogar em Cincy novamente. Viajarei para lá amanhã". Com a ida para os EUA, o tenista deu indícios de que a sua presença no US Open está cada vez mais próxima de ser confirmada. Importante destacar que o Aberto dos Estados Unidos está marcado para começar no próximo dia 29 de agosto e ele pode estar entre os atletas que vão buscar o título. 

Nadal desiste de Wimbledon e de Montreal
Nadal desistiu de Wimbledon e de Montreal, mas deve jogar o US Open  (Créditos: Getty Images)

Problemas com lesões deixaram sua participação no US Open como uma incógnita!

O tenista Rafael Nadal abriu o jogo sobre o Masters 1000 Montreal na última sexta-feira, 5. O espanhol comunicou que não vai participar do Aberto do Canadá para as disputas no piso duro. A razão para a ausência do vencedor de 22 Grand Slams é a sua lesão no abdômen, da qual ainda não está plenamente recuperado.

"Desde os dias de férias e o meu posterior retorno aos treinos, tudo correu bem nestas semanas. Há quatro dias também comecei a treinar o saque e ontem, depois do treino, tive um pequeno desconforto que ainda hoje existe”, destacou Nadal. “Decidimos não viajar para Montreal e continuar com os treinos sem forçar”.