Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON

Nadal desiste de semifinal de Wimbledon; Kyrgios avança

Por lesões no abdômen, Rafael Nadal desiste de disputa da semifinal de Wimbledon contra Nick Kyrgios; tenista espanhol se pronuncia sobre lesão

Redação Publicado em 07/07/2022, às 15h48 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal desiste de semifinal de Wimbledon; Kyrgios avança - GettyImages
Nadal desiste de semifinal de Wimbledon; Kyrgios avança - GettyImages

Rafael Nadal está fora da disputa de Wimbledon. Por lesão no abdômen, o tenista espanhol abandonou a semifinal do torneio da Inglaterra nesta quinta-feira, 7. Ele disputaria uma vaga na final contra Nick Kyrgios na manhã desta sexta-feira. O australiano avançou diretamente para a grande decisão e fará a primeira final de Grand Slam da carreira.

Na disputa das quartas de final, contra Taylor Fritz, Nadal já havia jogado no sacrifício. Ele precisou de atendimento ainda na quadra. “Estou com uma ruptura no músculo abdominal. O anúncio é tarde demais. Fiquei pensando o dia inteiro para tomar a decisão, mas acho que não faz sentido [continuar]. São circunstâncias muito difíceis; é óbvio que se eu continuar, a lesão vai piorar. Estou muito triste em dizer isso”, disse Nadal na coletiva.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Tomei minha decisão porque acredito que não posso vencer duas partidas nestas circunstâncias. Não consigo sacar na velocidade certa. Não consigo fazer movimentos normais. Não consigo me imaginar vencendo duas partidas assim e, de certa forma, por respeito a mim mesmo, não quero ir lá fora e não ser competitivo o suficiente para jogar no nível que preciso para alcançar meu objetivo”, acrescentou.

Nadal, que buscava o tricampeonato em Wimbledon, passou por uma bateria de exames de imagem que detectaram uma ruptura no músculo abdominal. De acordo com o jornal “Marca”, o espanhol ainda pretendia entrar em quadra contra Kyrgios. O abandono no torneio foi decidido após o treino desta quinta-feira.

Nadal sentiu dores durante as quartas de final
Nadal sentiu dores durante as quartas de final (Crédito: GettyImages)

Campeão de Roland Garros e do Australian Open em 2022, o maior vencedor do simples masculino buscava a conquista dos quatro Grand Slams na mesma temporada pela primeira vez na carreira. Na coletiva convocada por ele, o espanhol afirmou não saber como conseguiu derrotar Fritz na semifinal.

Rafael Nadal dá espetáculo em Wimbledon e vence Fritz

Rafael Nadal deu um espetáculo em Wimbledon contra Taylor Fritz. O espanhol foi buscar um jogo perdido nesta quarta-feira, 6, e precisou de mais de 4h20 para conseguir a vitória. O americano chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas o bicampeão da competição demonstrou muita resiliência para vencer por 3 a 2, com um 7/5 no primeiro e segundo set, além de um 10/4 no tie break.