Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / POLÊMICAS EM WIMBLEDON!

Drogas, sexo e suborno: conheça as polêmicas por trás de Wimbledon

Com o início de Wimbledon, competição mais antiga e tradicional da história do tênis, relembre alguns momentos polêmicos do torneio londrino

Drogas, sexo e suborno: conheça as polêmicas por trás de Wimbledon - Getty Images
Drogas, sexo e suborno: conheça as polêmicas por trás de Wimbledon - Getty Images

Com o início do torneio de Wimbledon deste ano, o mais antigo e tradicional da história do tênis, alguns momentos voltam a ser lembrados. Apesar de todo o prestígio e requinte da competição, o evento londrino já foi palco de muitas polêmicas, dentro e fora de suas quadras. Desde acusações de suborno e imparcialidade, até o envolvimento com drogas. Confira!

Em 1996, a inglesa Melissa Johnson, aproveitou a grande final de Wimbledon para entrar para história. Contratada para trabalhar em buffet que servia os atletas, a jovem esperou os tenistas entrarem no gramado para fazer o mesmo, mas sem sua roupa de trabalho. Correndo com os braços erguidos, a mulher invadiu o palco mais tradicional do tênis nua.

Além da nudez de Johnson, Wimbledon já foi marcada por casos sexuais, envolvendo torcedores que não estavam muito interessados nos jogos. De acordo com o jornal ‘Daily Star’, pessoas já foram flagradas tendo relações mais íntimas nas instalações da competição, justamente nas “salas silenciosas”, espaços que são reservados para oração e meditação.

Na edição de 2022, os torcedores que acompanhavam o luxuoso evento foram flagrados em um momento inusitado. A transmissão oficial de Wimbledon voltou suas câmeras a uma dupla de amigos, que pareciam tomar champagne enquanto assistiam a uma partida. Porém, o registro mostrou que uma “substância misteriosa” estava sendo colocada nas taças de bebida.

Medvedev em ação em Wimbledon (Crédito: Getty Images)
Medvedev em ação em Wimbledon (Crédito: Getty Images)

Por fim, Daniil Medvedev, que está em ação nesta edição de Wimbledon, acusou uma juíza de ser imparcial, em 2017. Sendo assim, após uma partida que o eliminou do torneio, resolveu provocar a profissional, jogando moedas em sua direção. Com essa atitude, o tenista teve complicações com a organização do evento.