Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Djokovic vence Alcaraz e vai à final de Roland Garros

Em jogaço da semifinal, o sérvio Novak Djokovic venceu Carlos Alcaraz e avançou à final de Roland Garros; espanhol sentiu câimbra e teve jogo comprometido

Gabriela Santos Publicado em 09/06/2023, às 13h27 - Atualizado às 23h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz e Novak Djokovic se enfrentaram na semifinal de Roland Garros - GettyImages
Carlos Alcaraz e Novak Djokovic se enfrentaram na semifinal de Roland Garros - GettyImages

Novak Djokovicvenceu Carlos Alcaraz e está na final de Roland Garros 2023. Nesta sexta-feira, 09, o tenista sérvio contou com problemas físicos do espanhol para administrar a partida e vencer por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1. 

É a 34ª decisão de Grand Slam da carreira de Djoko, que tem 22 títulos. Ele está igualado ao espanhol Rafael Nadal. Se vencer no torneio francês, o sérvio se tornará o maior vencedor das quatro maiores competições de tênis do ano na categoria masculina, além de retomar o posto de número um do mundo no ranking da ATP. 

Djokovic e Alcaraz caíram na mesma chave por conta do ranking geral da ATP e, por isso, se enfrentaram na semifinal do Grand Slam parisiense. O espanhol chegou para o saibro francês como o número 1 do mundo, enquanto o sérvio entrou no torneio como o número 3. 

O sérvio enfrentará o norueguês Casper Ruud, que bateu Alexander Zverev na outra semifinal. A grande final de Roland Garros está marcada para o próximo domingo, 11, às 10h (horário de Brasília), na quadra Philippe-Chatrier.

O Jogo

Primeiro set

 O tenista sérvio não encontrou dificuldades para confirmar o primeiro saque da grande semifinal, classificada como “final antecipada”. Em duelo equilibrado, o espanhol apresentou boas jogadas de forehand para mostrar a que veio e igualar o set em 1 a 1.

No entanto, Djoko logo abriu 4 a 1 e caminhava a passos largos para vencer a parcial. Alcaraz conseguiu se recuperar, apesar de ter uma quebra de desvantagem no jogo. O número 1 do mundo teve a chance de quebrar o serviço do sérvio, que não desperdiçou a chance e venceu o primeiro set por 6 a 3.

Djokovic venceu o primeiro set da semifinal
Djokovic venceu o primeiro set da semifinal (Crédito: GettyImages) 

Segundo set

Alcaraz se recuperou no segundo set e chegou a abrir 5 a 3, mas Djokovic devolveu a quebra de saque para ficar com o serviço e seguir vivo na parcial para diminuir para 5 a 4. Depois de muitas chances perdias, Alcaraz conseguiu fechar o segundo set por 7 a 5.

Alcaraz venceu o segundo set de Roland Garros
Alcaraz venceu o segundo set de Roland Garros (Crédito: GettyImages) 


Terceiro set

Alcaraz começou muito bem a parcial, mas um problema com cãibras comprometeu a partida do espanhol. Assim, Djokovic venceu o terceiro set com muita tranquilidade, por 6 a 1. Carlos usou o tempo de ir ao banheiro para se recuperar e avaliar a sua sequência na partida.

Alcaraz sofreu com câimbras, mas retornou ao jogo
Alcaraz sofreu com cãibras , mas retornou ao jogo (Crédito: GettyImages) 

Quarto set

Alcaraz retornou ao jogo, mas não esteve 100%. Com os problemas físicos do espanhol, Djokovic caminhou a passos largos para confirmar o set por 6 a 1.