Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SURREAL

Roland Garros: Alcaraz faz pontaço contra Djokovic; assista

Em pancada monumental, Carlos Alcaraz marcou pontaço que rendeu aplausos das arquibancadas e de Novak Djokovic; assista ao lance

Gabriela Santos Publicado em 09/06/2023, às 12h59 - Atualizado às 23h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roland Garros: Alcaraz faz pontaço contra Djokovic; assista - GettyImages
Roland Garros: Alcaraz faz pontaço contra Djokovic; assista - GettyImages

Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz fez um pontaço no primeiro set da semifinal de Roland Garros, contra o sérvio Novak Djokovic. O espanhol fez “mágica” ao virar e dar um winner “improvável”. A jogada rendeu aplausos até do adversário na quadra Philippe-Chatrier. Internautas também relembraram lance de Roger Federer em Paris. Assista:

Novak Djokovicvenceu Carlos Alcaraz e está na final de Roland Garros 2023. Nesta sexta-feira, 09, o tenista sérvio contou com problemas físicos do espanhol para administrar a partida e vencer por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1. 

É a 34ª decisão de Grand Slam da carreira de Djoko, que tem 22 títulos. Ele está igualado ao espanhol Rafael Nadal. Se vencer no torneio francês, o sérvio se tornará o maior vencedor das quatro maiores competições de tênis do ano na categoria masculina, além de retomar o posto de número um do mundo no ranking da ATP. 

Djokovic e Alcaraz caíram na mesma chave por conta do ranking geral da ATP e, por isso, se enfrentaram na semifinal do Grand Slam parisiense. O espanhol chegou para o saibro francês como o número 1 do mundo, enquanto o sérvio entrou no torneio como o número 3. 

O sérvio enfrentará o norueguês Casper Ruud, que bateu Alexander Zverev na outra semifinal. A grande final de Roland Garros está marcada para o próximo domingo, 11, às 10h (horário de Brasília), na quadra Philippe-Chatrier.