Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / MAIS UMA VITÓRIA!

Alcaraz vence segunda em Roland Garros e desabafa: "Eu queria muito..."

Carlos Alcaraz venceu a segunda partida em Roland Garros e avançou para a terceira rodada do torneio; jogador não escondeu a felicidade por jogar em Paris

Lucas Miluzzi Publicado em 31/05/2023, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz venceu Taro Daniel e seguiu vivo na disputa pelo título de Roland Garros - GettyImages
Carlos Alcaraz venceu Taro Daniel e seguiu vivo na disputa pelo título de Roland Garros - GettyImages

Carlos Alcaraz venceu a segunda em Roland Garros e conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira, 31. O espanhol teve algumas dificuldades ao longo do duelo, porém superou o forte vento de Paris para alcançar um vitória de 3 a 1 e com parciais de 6/1, 3/6, 6/1 e 6/2. O número um no ranking da ATP demonstrou toda a sua personalidade e, depois que a partida acabou, ele comentou sobre a oportunidade de voltar a jogar na capital francesa. 

O espanhol, em entrevista ainda na quadra, fez elogios para Taro Daniel e reconheceu que o japonês lhe proporcionou alguns problemas durante o jogo. Vale destacar que, em certos momentos da partida, o rival colocou um pouco mais de intensidade no confronto e o espanhol teve que responder com mais dedicação. Por isso, Carlos Alcaraz deixou claro o seu respeito pelo rival. 

"Taro jogou muito bem, é um jogador difícil. Ele venceu grandes partidas contra grandes jogadores e foi complicado", afirmou. Alcaraz ainda falou das dificuldades climáticas durante a sua segunda partida em Roland Garros e garantiu que saiu satisfeito com o que conseguiu entregar diante de Taro Daniel. O espanhol, mesmo que não tenha sido dominante como de costume, viu pontos positivos em sua vitória na segunda rodada. 

"Foram condições difíceis com o vento. Depois tens de ajustar o teu jogo da melhor forma possível, focando-te em cada remate. Ele jogou a um grande nível e estou muito contente com o meu nível", seguiu. Fora a sua análise em relação ao desempenho contra o rival japonês, Carlos Alcaraz aproveitou o momento para se declarar a Roland Garros: "É incrível jogar aqui. Eu queria muito jogar aqui em Paris".

Carlos Alcaraz comemorando vitória no Grand Slam de Paris (Crédito: Getty Images)
Carlos Alcaraz comemorando vitória no Grand Slam de Paris (Crédito: Getty Images)
Senti o apoio no primeiro dia, hoje também. Senti falta de jogar aqui e estou muito feliz por jogar aqui na frente de todos (a torcida francesa). É incrível para mim", completou.

Ainda sem horário definido, Carlos Alcaraz já sabe quando irá jogar novamente em Roland Garros e contra qual adversário. O rival da vez será Denis Shapovalov, que venceu Matteo Arnaldi por 3 a 1 também nesta quarta-feira, 31. O jogo entre o espanhol e o canadense está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 2.