Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CLASSIFICADO!

De virada, Djokovic vence e avança em Roland Garros

Nesta terça-feira, 6, Novak Djokovic perdeu um set pela primeira vez nesta edição de Roland Garros, mas aplicou uma bela virada em Karen Khachanov e avançou às semifinais

De virada, Djokovic vence e avança em Roland Garros - Getty Images
De virada, Djokovic vence e avança em Roland Garros - Getty Images

Após quase quatro horas de partida, Novak Djokovic conquistou uma vitória suada por 3 a 1 em sets e avançou à semifinal de Roland Garros. O número 3 do mundo enfrentou o russo Karen Khachanov, 11º colocado do ranking, e conseguiu virar um placar que começou adverso, após uma derrota por 4/6 na primeira parcial.

Mesmo perdendo o primeiro game, Djoko teve que mostrar todo seu potencial para arrancar uma virada. Na sequência, as parciais foram favoráveis ao sérvio em 7/6(0), 6/2 e 6/4. Dessa forma, o tenista aguarda o seu adversário do confronto entre Carlos Alcaraz e Stefano Tsitsipas, ainda nesta terça-feira, 6.

No confronto histórico, Djokovic chegou para enfrentar o russo com uma vantagem de sete vitórias, que ampliou para a oitava. O início do jogo foi marcado por muitos erros do sérvio, que foram bem aproveitados por Khachanov, mas o tenista russo não conseguiu manter o ritmo e viu o top-3 mundial remontar no placar.

O set mais tranquilo foi o terceiro, no qual o sérvio conseguiu finalizar com uma parcial de 6/2. Khachanov estava mais cansado que Djokovic e viu sua vantagem construída no início cair por terra. No entanto, o russo ainda batalhou na última parcial, mas não foi o suficiente para eliminar o rival e seguir vivo em Roland Garros.

Djokovic em ação contra Khachanov (Crédito: Getty Images)
Djokovic em ação contra Khachanov (Crédito: Getty Images)

Vale ressaltar que Karen Khachanov foi o primeiro tenista que conseguiu vencer um set de Djokovic, que fechou quatro vitórias sólidas na competição, todas por 3 a 0. As vítimas do sérvio foram Kovacevic, dos Estados Unidos, Fucsovics, da Hungria, Fokina, da Espanha, e Varillas, do Peru. Agora, o próximo adversário do sérvio será grego ou espanhol.