Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / É ELA!

WSL: Tati Weston-Webb é campeã em J-Bay e assume 3° lugar no ranking

WSL viu nesta manhã Tati Weston-Webb tendo que superar a adversária australiana Tyler Wright para ficar com o título da competição na África do Sul

Redação Publicado em 15/07/2022, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL tem Tati Weston-Webb como campeã em J-Bay - GettyImages
WSL tem Tati Weston-Webb como campeã em J-Bay - GettyImages

A WSL viu na manhã desta sexta-feira, 15, uma brasileira assumindo o lugar mais alto do pódio em J-Bay na África do Sul. Tati Weston-Webb teve que encarar e superar a australiana Tyler Wright na grande final da etapa para ser declarada como a grande campeã com uma parcial de 17.50 a 15.67 nas pontuações da disputa.

Por conta de mais essa vitória importante de Tati Weston-Webb na WSL, ela também passou a assumir a 3ª posição do ranking mundial, ficando entre as cinco primeiras atletas que vão seguir para as finais da competição em Trestles na Califórnia. Logo depois de sair da água, a brasileira não fez nem questão de esconder a felicidade pela nova convocação.

Canal - SportBuzz

Inclusive, a vitória em J-Bay também deu a Tati o título de única mulher a vencer duas etapas nesta temporada, a brasileira conseguiu esse feito pela 1ª vez em sua carreira. Vale lembrar que além da etapa da África do Sul, ela também ficou no lugar mais alto do pódio em Bells Beach na etapa da WSL na Austrália.

Dando mais um show nas águas, Tati conseguiu tirar duas notas acima do critério de "excelente" estabelecido pelo Mundial de Surfe. Para se ter uma ideia, a brasileira conseguiu somar um 8,5 e um 9,0, tendo a maior nota feminina da competição, e conseguindo administrar bem essa vantagem que construiu bem no início da bateria.

WSL tem vitória brasileira na categoria feminina
WSL tem vitória brasileira na categoria feminina (Crédito: GettyImages)

Já pelo outro lado, Tyler Wright conseguiu duas grandes ondas, com notas de 8.17 e 7.50, mas não foi o suficiente para superar a brasileira. "Levei muita onda na cabeça, mas valeu a pena. Eu queria agradecer o apoio de todo mundo. Eu tô muito feliz! Uau, é sério? Terceiro lugar é um grande feito. Eu estou muito feliz e muito feliz de poder ser uma surfista profissional", disse Tati.