Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / FINALISTA!

Filipe Toledo é o primeiro surfista classificado às finais da WSL

Filipe Toledo foi o primeiro surfista a conquistar a classificação para a final do campeonato mundial de surfe; brasileiro lidera o ranking mundial

Redação Publicado em 27/06/2022, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo é o primeiro surfista classificado às finais da WSL - Aaron Hughes
Filipe Toledo é o primeiro surfista classificado às finais da WSL - Aaron Hughes

Nesta segunda-feira, 27, Filipe Toledo, atual líder do ranking mundial, se tornou oficialmente o primeiro surfista classificado à grande final da WSL, que acontecerá em Trestles, nos Estados Unidos, em setembro. O brasileiro conseguiu a classificação após bater o peruano Miguel Tudela, nas oitavas de final da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro.

É muito maluco tudo isso. Esse era o meu primeiro objetivo, conquistar a vaga no Top 5. Só de estar lá, para mim já é um grande feito. Conquistar essa vaga tão cedo, ainda aqui no Brasil e saber que eu já vou estar lá é muito gratificante, não poderia ser melhor. Estou muito feliz!”, celebrou o surfista.

CANAL - SPORTBUZZ:

Filipinho conseguiu um somatório de 13.56 (7.23 + 6.33 como suas melhores notas), contra 9.44 de Tudela (7.17 + 2.27), garantindo a classificação para as quartas de final do evento, onde, ainda nesta segunda-feira, 27, o surfista passou por cima do americano Connor O'Leary pelo placar de 15.10 a 8.94.

Agora, Filipe Toledo e Italo Ferreira (número 4 do ranking) serão os protagonistas de uma inédita semifinal 100% brasileira. Enquanto o número 1 do mundo irá encarar Yago Dora, o atual campeão olímpico terá pela frente Samuel Pupo, após passar por seu irmão, Miguel Pupo, nas quartas.

Filipe Toledo
Filipe Toledo, da WSL (Créditos: Getty Images)

Filipe Toledo possui atuações dominantes no Rio de Janeiro. O atleta já soma três títulos no Brasil, conquistados em 2015, 2018 e em 2019. O tetracampeonato, se vier, pode fazer com que Filipe se estabeleça ainda mais na primeira colocação do ranking e premie uma temporada brilhante.

Ainda restam duas etapas antes das finais da WSL em Trestles. A primeira será em Jeffreys Bay, na África do Sul, em Julho. A segunda será disputada em Teahupoo, no Tahiti, em Agosto.