Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL

WSL: Tati Weston-Webb vence e passa à semifinal em Jeffreys Bay

WSL contou com a vitória da brasileira sobre a costarriquenha Brisa Hennessy nas quartas de final da disputa; Final Day deve acontecer nesta sexta

Redação Publicado em 14/07/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL tem classificação de Tati Weston-Webb - GettyImages
WSL tem classificação de Tati Weston-Webb - GettyImages

A WSL vai ver uma brasileira na disputa da semifinal feminina em Jeffreys Bay! Depois de vencer a bateria de estreia, Tati Weston-Webb superou a costarriquenha Brisa Hennessy por 17.20 a 13.67 nesta quinta-feira, 14, nas quartas de final da competição, passando para a próxima fase com muita autoridade e mostrando que sabe mesmo dar um show nas águas.

Agora, na próxima etapa da WSL, a adversária da brasileira será a atual líder do ranking, a havaiana Carissa Moore, que em sua bateria venceu a americana Caroline Marks um pouco antes de Tati entrar na água. Vale lembrar, inclusive, que esse encontro será uma reedição da semifinal do Rio Pro, quando a havaiana levou a melhor sobre a brasileira.

Canal - SportBuzz

Além dessa, a outra semifinal feminina vai acontecer entre as australianas Tyler Wright e Stephanie Gilmore. Tyler conseguiu eliminar a francesa Johanne Defay nas quartas de final depois de conquistar uma vitória por 14.00 a 11.76. Já Stephanie bateu a havaiana Gabriela Bryan com uma pontuação de 16.26 a 12.17.

Independentemente da categoria, as finais estão programadas para acontecer já nesta sexta-feira, 15, de acordo com a previsão que foi feita pela WSL (Liga Mundial de Surfe). Assim, a primeira chamada da decisão será às 2h30 (horário de Brasília). Será possível acompanhar ao vivo a disputa por meio do canal do "Sportv2". 

WSL tem Tati Weston-Webb nas semifinais
WSL tem Tati Weston-Webb nas semifinais (Crédito: GettyImages)

A disputa das quartas

Na bateria, Brisa Hennessy começou sendo um pouco superior do que a brasileira, conseguindo pegar uma boa onda de 7.17. Apesar disso, Tati Weston-Webb não se deixou abalar e respondeu tirando um 7.83, com direito a atacadas no lipe da onda. No entanto, essa vantagem parcial da brasileira não durou tanto quanto ela gostaria.

Acontece que somente alguns minutos depois, a costarriquenha conseguiu tirar um 5.50, ficando novamente na liderança. Sem mostrar que se impactou com esse fato, a brasileira foi para cima com ainda mais vontade. Faltando 14 minutos para o fim, ela conseguiu encaixar em uma bela direita e levou 7.93 dos juízes, voltando a ficar em primeiro lugar.

Precisando conquistar um 8.59 para virar, Brisa conseguiu um 4.83 minutos depois. Porém, faltando dois minutos para o fim, Tati encontrou a melhor onda da bateria e recebeu um 9.27, deixando qualquer chance da adversária barrada. Sabendo que uma virada era difícil, Brisa surfou para um 6.50, saindo de Jeffreys Bay com a derrota por 17.20 a 13.67.