Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / POLÊMICA!

Surfe: Kelly Slater detona Gabriel Medina e brasileiros após polêmica

Onze vezes campeão mundial, Kelly Slater deu sua opinião a respeito da reclamação dos brasileiros sobre as notas dadas pelos juízes da WSL

Guilherme Assumpção Publicado em 05/06/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Slater saiu em defesa da WSL e criticou os brasileiros - GettyImages
Kelly Slater saiu em defesa da WSL e criticou os brasileiros - GettyImages

Na véspera de mais uma etapa da WSL, o surfista Kelly Slater decidiu dar palpite na polêmica que movimentou o universo do surfe. Na última semana, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo foram alguns dos brasileiros que reclamaram das notas dadas pelos juízes nos eventos mais recentes do Circuito Mundial de Surfe.

Nas redes sociais, Gabriel Medina foi quem mais se posicionou para criticar a forma de análise dos juízes durante as etapas. Por outro lado, os torcedores reclamaram de uma 'perseguição aos brasileiros', o que não foi mencionado pelo tricampeão do mundo. Diante de toda essa polêmica no mundo do surfe, Kelly Slater decidiu se pronunciar.

Em entrevista ao site "The Inertia", Kelly Slater detonou a postura de Gabriel Medina e saiu em defesa da WSL. Na visão do onze vezes campeão mundial, a bateria polêmica de Medina contra Ethan Ewing teve vitória do australiano. Além disso, o surfista americano criticou as acusações e citou as palavras "roubo" e "crime", que nunca foram utilizadas pelos brasileiros.

Vão existir erros em tudo aquilo que é subjetivo. Se algo está próximo, quem pode dizer com objetividade que alguém ganhou com toda a certeza? No entanto, dizer que um resultado é um roubo ou um crime é algo que me incomoda", iniciou Kelly Slater durante a entrevista ao site.
Kelly Slater em ação no Surf Ranch
Kelly Slater deu palpite na polêmica envolvendo os brasileiros e a WSL (Crédito: GettyImages)

"Achei que Ethan venceu Gabriel, eu vi a bateria algumas vezes. Outras pessoas, nas quais eu confio, assistira, e são bem informadas. Elas acharam que Ethan venceu a bateria. Assisti meia dúzia de vezes para comparar o frontside com o backside, direitas e esquerdas. Acho que foi um resultado justo. As pessoas diziam que o aéreo do Ethan não era tão bom e eu ficava tipo: 'do que você está falando?'".

Em resposta ao comentário de Slater, Ricardo Toledo, que é pai de Filipe Toledo, disparou contra o maior campeão mundial de surfe. "Mr Kelly Slater, não se trata de roubo ou crime, e sim de algo muito maior, como uma 'ordem', por exemplo… kkkk . Subjetividade tem limites! Qual a razão de vir agora defender a WSL, Mr Goat? Bastante questionável…", detonou Ricardinho.