Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kelly Slater vive enorme polêmica no mundo do surfe; entenda!

Em meio aos torneios, Kelly Slater vem enfrentando muita dificuldade para ser liberado para entrar nas águas e resolver a pendência; veja detalhes da situação!

Redação Publicado em 02/12/2021, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Slater vai ter que lidar com a polêmica no mundo do surfe - GettyImages
Kelly Slater vai ter que lidar com a polêmica no mundo do surfe - GettyImages

Com muitos títulos na carreira, o surfista Kelly Slater (49) está no meio de uma enorme polêmica desde as últimas semanas. Por conta de sua posição contrária à vacina para proteção diante do coronavírus, o americano vem encontrando muita resistência dos torneios para que sua participação seja confirmada.

Abertamente, Kelly Slater já declarou que é contrário à aplicação das vacinas. Mesmo com todas as evidências de eficácia, o surfista parece manter sua posição e vai ter que lidar com a barreira imposta nas competições para atletas que não se vacinaram diante da pandemia de coronavírus no mundo inteiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações do site “GE”, o problema já vem sendo vivido em Haleiwa, no Havaí. Na última etapa do ‘Challenger Series”, Kelly Slater realizou sua inscrição, mas não apareceu para disputar sua bateria. Assim, as redes sociais passaram a especular os motivos para a ausência do onze vezes campeão mundial.

Ainda segundo a publicação, a WSL não revelou o motivo para a desistência de Kelly Slater e afirmou que o americano está com a família nos Estados Unidos. No entanto, o Havaí é um dos locais que exige comprovante de vacinação e testes negativos para Covid-19 antes que qualquer pessoa pise no arquipélago.

Kelly Slater tenta superar polêmica no mundo do surfe (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, Kelly Slater parece ter sido barrado nos bastidores do evento do ‘Challenger Series’. Vale citar também que o surfista pode encarar o mesmo problema no início da próxima temporada do mundial, já que muitos eventos prometem obrigar os atletas a apresentarem o comprovante de vacinação.

KELLY SLATER E SUA POSIÇÃO!

Durante live realizada ainda no mês de agosto, Kelly Slater deixou claro que é contra a aplicação das vacinas diante da pandemia de coronavírus. Na visão do atleta, os próprios médicos costumam discordar de alguns pontos levantados pela ciência e pelos estudos em relação às vacinas. Tire suas conclusões!

Se reconheço os riscos e avalio o que me beneficia/prejudica, sustentado em estatísticas e informação, bem como na minha condição de saúde, eu posso escolher. Eu conheço mais acerca do que é ser saudável do que 99% dos médicos. A maioria da informação sobre a covid de que disponho vem diretamente de médicos amigos, muitos deles em desacordo com a ‘ciência’ oficial”, disse Kelly Slater.