Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / ETAPA SURF RANCH PRO

Mãe de Gabriel Medina reforça críticas à WSL: “Vergonha”

Após carta publicada por Gabriel Medina, Simone mostrou apoio ao filho e fez duras críticas às decisões da WSL; tricampeão também ganhou apoio de Filipe Toledo e Ítalo Ferreira

Gabriela Santos Publicado em 29/05/2023, às 12h25 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe - GettyImages
Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe - GettyImages

A mãe de Gabriel Medina mostrou apoio ao filho, que publicou uma carta aberta com críticas à WSL após a polêmica eliminação na bateria contra Ethan Ewing, pelas quartas de final da etapa de Surf Ranch, nos Estados Unidos. Em manifestação pública, o tricampeão mundial de surfe questionou os critérios de julgamentos dos árbitros para a competição na piscina de ondas.

Os campeões mundiais Filipe Toledo e Ítalo Ferreira comentaram na publicação de Medina, reforçando as críticas à Liga Mundial de Surfe. Mãe de Gabriel, Simone Medina não poupou palavras para comentar sobre as decisões.

Vergonha define. Covardes! O maior roubo da história depois de Trestles. Vocês só conseguem parar ele assim. Mas aquele que Deus escolheu para vencer, nem vocês vão conseguir”, escreveu nas redes sociais.

O tricampeão fugiu de qualquer especulação em torno de uma “perseguição aos brasileiros”. Por outro lado, Gabriel detonou os critérios adotados pelos juízes na avaliação das ondas. Para ele, o surfe progressivo e com variedade está ficando em segundo plano e sendo pior avaliado do que manobras simples e sem grande repertório. Além disso, o tricampeão alertou a WSL para o afastamento dos fãs e patrocinadores por conta das polêmicas. 

Mãe de Medina reforça críticas à WSL
Mãe de Medina reforça críticas à WSL (Crédito: Reprodução/ Instagram) 

Durante a etapa do Surf Ranch, Medina recebeu notas duvidosas e distantes do que foi praticado em termos de manobras. Por outro lado, Ethan Ewing, seu rival, praticou surfe bastante conservador e recebeu avaliação melhor. O mesmo aconteceu com Ítalo Ferreira na grande decisão, vencida por Griffin Colapinto.

Ítalo buscou responder Griffin com uma excelente volta, mas não foi o suficiente. Na última volta, o brasileiro conseguiu brilhar e encaixou manobras como 360, tubo infinito e batida 90 graus. Depois disso, ele ainda olhou para os juízes e fez uma expressão de questionamento, querendo saber o que mais os árbitros queriam para ele superar o rival.