Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / QUASE!

Brasil não mantém hegemonia no Surf Ranch, e Italo Ferreira é derrotado

Após três anos de hegemonia do Brasil no Surf Ranch, Italo Ferreira não conseguiu bater Griffin Colapinto e saiu com o vice-campeonato

Lucas Miluzzi Publicado em 28/05/2023, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira não conseguiu manter a hegemonia do Brasil no Surf Ranch e saiu derrotado - GettyImages
Italo Ferreira não conseguiu manter a hegemonia do Brasil no Surf Ranch e saiu derrotado - GettyImages

O Brasil não venceu o Surf Ranch neste domingo, 28, e perdeu sua hegemonia no circuito. Italo Ferreira chegou até a decisão com uma grande campanha, mas não conseguiu superar Griffin Colapinto. O rival teve uma grande exibição durante toda a última bateria e obrigou o brasileiro a fazer notas quase que impossíveis. Com isso, o californiano levou a melhor e conseguiu conquistar a etapa. 

Durante a bateria entre os dois rivais, Italo e Griffin acertaram ótimas manobras, mas o americano conseguiu ir melhor que o brasileiro tanto na esquerda quanto na direita. Ferreira até chegou a acertar um aéreo em uma de suas manobras, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória contra Colapinto. No início, o surfista canarinho até chegou a fazer 16,83 pontos e abriu 0,30 de diferença para o rival. 

Mas o Surf Ranch teria como campeão Griffin Colapinto. Na parte final do confronto entre os dois, o californiano acertou uma grande sequência de manobras e conseguiu notas espetaculares. Praticamente na sua última tentativa, pela direita, ele arrancou uma nota 9,07 e ultrapassou Italo Ferreira. O americano obrigou o adversário brasileiro a ir para a última tentativa com a necessidade de fazer um 9,08. 

Italo buscou responder Griffin com uma excelente volta, mas não foi o suficiente. Na última volta, o brasileiro conseguiu brilhar e encaixou manobras como 360, tubo infinito e batida 90 graus. Depois disso, ele ainda olhou para os juízes e fez uma expressão de questionamento, querendo saber o que mais os árbitros queriam para ele superar o rival. 

No entanto, mesmo com a onda brilhante, Italo Ferreira não conseguiu convencer os juízes. Ele deram 'apenas' um 8,43 e praticamente deram a vitória para Colapinto. O brasileiro tentou reagir no final com mais uma onde, porém caiu e não evitou o vice-campeonato no Surf Ranch. Vale destacar que em 2018, 2019 e 2021, o Brasil havia conquistado a etapa e dominava ela com certa facilidade.