Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / INSTITUTO ITALO FERREIRA

Ídolo do surfe, Italo Ferreira inaugura instituto em Baía Formosa

Campeão mundial e medalhista olímpico de surfe, Italo Ferreira inaugurou instituto com seu nome em sua cidade natal, Baía Formosa, no Rio Grande do Norte

Lucas Cesare Publicado em 27/10/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira inaugura instituto em Baía Formosa - If15sports/@photo_prime
Italo Ferreira inaugura instituto em Baía Formosa - If15sports/@photo_prime

Italo Ferreira, campeão mundial e medalhista olímpico de surfe acrescentou o dia 27 de outubro de 2022 como mais um dia marcante em sua brilhante carreira. Nesta quinta-feira, o surfista participou de uma entrevista coletiva para anunciar a inauguração da primeira fase de obras do instituto que carrega o seu nome, localizado em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, cidade natal do atleta.

Na entrevista, Italo revelou que, com a ajuda de sua família, tem conseguido colocar em prática um sonho de anos. O projeto tem como objetivo contribuir para a formação integral de jovens em situação de vulnerabilidade social, além de estimular à prática de atividades físicas visando a inclusão social das crianças por meio do esporte.

“Sempre foi o meu sonho poder contribuir mais com o lugar onde nasci e cresci e onde quero continuar vivendo, e o Instituto Italo Ferreira é minha forma de garantir que outros jovens tenham as mesmas oportunidades que eu tive, para que também realizem seus sonhos, construam novas oportunidades de vida. A intenção é impactar diretamente na perspectiva das crianças, fornecendo ferramentas para que elas possam construir um futuro diferente daquele a que estão predestinadas”, explicou o medalhista.

No início, o projeto estará voltado apenas para ajudar jovens da região de Baía Formosa, com a estimativa de impacto na vida de 500 pessoas aproximadamente, levando em conta tanto o público beneficiado diretamente pelo instituto, quanto suas famílias. Depois, com o passar do tempo, caso o projeto corra bem, cada vez mais pessoas serão beneficiadas.

Italo Ferreira inaugura instituto em Baía Formosa (If15sports/@photo_prime)

Dentro do Instituto Ítalo Ferreira existirão diversos tipos de atividades voltadas ao desenvolvimento pessoal, não apenas com o intuito de promover o esporte. Serão oferecidas aulas de idiomas, informática, sustentabilidade e meio ambiente, apoio educacional, além de atividades físicas como um dos pilares. Também terão aulas teóricas e práticas de surfe, com o objetivo de promover mudanças na vida das crianças.

A sede do Instituto é a antiga casa da avó de Italo, onde ele e sua irmã, Pollyanna, foram criados. Hoje, a irmã do atleta é diretora administrativa da instituição. O imóvel foi cedido pelo surfista para o projeto e está passando por uma reforma geral para que possa receber os futuros beneficiados. A expectativa é que o Instituto Italo Ferreira esteja 100% finalizado e operando com todas as atividades e ações até o início de 2023.

"É um projeto que já vinha sendo pensado a anos e está sendo colocado em prática graças às pessoas que Deus colocou na minha vida, que fizeram isso acontecer. Não é só sobre Italo Ferreira, mas sobre toda essa galera que está envolvida. Minha assessoria, meus pais, meus amigos, todo o pessoal que está 100% presente no projeto para que seja algo incrível e que tudo corra da melhor maneira. Se eu estivesse sozinho realmente não conseguiria fazer isso, então eu agradeço a todos que estão envolvidos neste projeto para que possa trazer oportunidade para essa molecada toda aí", concluiu o surfista.