Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL EM AÇÃO!

Gabriel Medina fica fora do `Finals' e faz forte desabafo: "Não foi..."

Mesmo com o vice-campeonato em Teahupoo, Gabriel Medina não vai disputar o título mundial em Trestles e ainda pode ficar fora das Olimpíadas

Gabriel Medina foi vice-campeão em Teahupoo - GettyImages
Gabriel Medina foi vice-campeão em Teahupoo - GettyImages

Na grande final da etapa de Teahupoo, no Taiti, Gabriel Medina foi derrotado por Jack Robinson e ficou com o vice-campeonato do evento. Com isso, o tricampeão do mundo deu adeus à chance de disputar o título mundial, já que o australiano garantiu a última vaga no 'Finals Five'. Além disso, o brasileiro corre sério risco de ficar fora das Olimpíadas.

Isso porque o ranking da WSL garante dois atletas por país nos Jogos Olímpicos. Com o fim da etapa de Teahupoo, a classificação final foi definida. Dessa forma, Filipe Toledo e João Chianca, primeiro e quarto do ranking, respectivamente, se classificaram às Olimpíadas. Porém, nem tudo está perdido para o tricampeão Gabriel Medina.

No ano que vem, o Brasil vai poder garantir mais uma vaga nas Olimpíadas por meio da disputa do ISA Games. O torneio vai ser realizado em Porto Rico. O formato é um tanto quanto distinto do habitual, já que os surfistas defendem o país e não o individual. Assim, caso a equipe brasileira vença a competição, o país vai ter direito a mais uma vaga em Paris.

Contudo, quem define o nome para ocupar a terceira vaga é a Confederação Brasileira de Surfe. Até o momento, a entidade não se pronunciou a respeito dos critérios que podem ser usados. Fato é que Gabriel Medina, Yago Dora e Italo Ferreira são os nomes que vão sonhar com a possibilidade até o ano que vem. Vale citar que a Olimpíada será realizada em Teahupoo.

Gabriel Medina em ação na onda de Teahupoo
Gabriel Medina foi vice-campeão em Teahupoo (Crédito: GettyImages)

Logo depois do vice-campeonato em Chopo, Gabriel Medina utilizou as redes sociais e lamentou ter ficado fora do 'Finals Five'. No entanto, o surfista se mostrou preparado para voltar mais forte na próxima temporada e prometeu render ainda mais. No texto, ele não citou a vaga olímpica e preferiu focar apenas na disputa envolvendo a WSL.

Dei tudo de mim, nao foi dessa vez! Mas agradeço a Deus por mais uma oportunidade de surfar minha onda preferida. Obrigado a todos pela torcida e carinho de sempre. Voltaremos mais fortes. Prometo", disse Gabriel Medina.