Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / DESABAFOU!

Filipe Toledo vence em El Salvador, e desabafa: "Tem sido um ano difícil"

Atual campeão do Circuito Mundial de Surfe, o brasileiro Filipe Toledo levou mais uma vitória para sua coleção após bater o líder do ranking, e desabafou

Filipe Toledo vence, e desabafa - Getty Images
Filipe Toledo vence, e desabafa - Getty Images

Em mais uma etapa do Circuito Mundial de Surfe, desta vez acontecendo em El Salvador, o Brasil conseguiu colocar um de seus representantes no lugar mais alto do pódio. Batendo o atual líder do ranking e um dos favoritos ao título da temporada, Filipe Toledo conquistou o troféu, e falou sobre a emoção da conquista.

"Quero agradecer a toda a galera que estava torcendo e me apoiando. Obrigado de coração. Tem sido um ano difícil. Ano passado foi longo, difícil, muitas batalhas e conseguir manter por mais um ano é bem cansativo psicologicamente. Quero agradecer a força que vocês vêm me dando, minha família e Jesus Cristo que me abençoou até aqui. A gente vai ao Brasil agora, vai ser um evento maravilhoso. Peço a torcida de vocês. Que a gente possa mostrar pra WSL, pros surfistas e pra todo mundo o quão bom é o Brasil. Vamos para cima", contou o profissional.

Em uma ótima bateria realizada por Filipe, que deixou o adversário em maus lençóis, já que nem uma nota 10 o salvaria do vice-campeonato. Sendo assim, o atual campeão chega à sua segunda conquista nesta temporada, além de ter sido a 14ª da carreira profissional do surfista.

Filipe Toledo em ação
Filipe Toledo em ação / Créditos: Getty Images

Visando a próxima etapa em casa, em Saquarema, no Rio de Janeiro, Filipinho buscou a vice-liderança do ranking, tendo passado o compatriota João Chianca. Mesmo assim, não ultrapassou o líder Griffin Colapinto, apesar de ter visto a diferença entre ambos ser diminuída para poucos pontos.