Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / É CAMPEÃO!

Filipe Toledo bate número 1 do ranking e é campeão em El Salvador

Nesta sexta-feira, 16, Filipe Toledo enfrentou Griffin Colapinto, pela grande decisão da etapa de El Salvador da WSL, e saiu vencedor, deixando o adversário em combinação

Filipe Toledo bate número 1 do ranking e é campeão em El Salvador - Getty Images
Filipe Toledo bate número 1 do ranking e é campeão em El Salvador - Getty Images

Nesta sexta-feira, 16, Filipe Toledo se consagrou vencedor da etapa de El Salvador da WSL. Em duelo contra Griffin Colapinto, o brasileiro atingiu uma ótima nota nos últimos 10 minutos da bateria e fechou com uma pontuação de 17.33, contra 12.10 do norte-americano.

O brasileiro inaugurou a bateria e assumiu a liderança com uma nota tímida, um pouco acima de cinco pontos. Na sequência, Colapinto não superou o brasileiro em sua primeira tentativa, mas embalou uma outra onda e assumiu a liderança provisório. Neste momento, era notório que Toledo não estava em sua melhor sequência, mas ele guardava o melhor para fim.

Após uma segunda nota computada, Filipe reassumiu a liderança e, após isso, foi para o seu show pessoal. Já faltando 10 minutos para o término da bateria, o brasileiro conquistou uma nota 9, coroando uma ótima onda e uma finalização magnífica com um aéreo. Assim, o surfista mostrou que, mesmo com dificuldades e dores, não estava lá para brincar.

Ficando consideravelmente para trás, Colapinto começou a se equivocar e não conseguiu finalizar mais uma onda sequer. Em diversas ocasiões, forçou manobras interessantes, mas sem aterrissar com sucesso em nenhuma. Além disso, o norte-americano entrava nas ondas, mas desistia antes de iniciar sua sequência de movimentos.

Filipe Toledo em ação (Crédito: Getty Images)
Filipe Toledo em ação (Crédito: Getty Images)

Para fechar com chave de ouro, Filipe Toledo teve mais uma onda espetacular, atingindo uma nota 8.33, superior a qualquer pontuação obtida pelo adversário. Assim, juntando esse resultado com o nove anterior, o brasileiro deixou Colapinto em combinação, e assim permaneceu. O campeão da etapa de El Salvador é brasileiro.