Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / SLS!

Rayssa Leal pode conquistar tricampeonato de 2022 na SLS Las Vegas

Campeã das etapas de Jacksonville e Seattle, Rayssa Leal pode conquistar 3º título da SLS de 2022 em Las Vegas, neste fim de semana; Brasil terá 10 representantes

Redação Publicado em 07/10/2022, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal na Dew Tour, em julho de 2022 - Tim Nwachukwu  / Getty Images
Rayssa Leal na Dew Tour, em julho de 2022 - Tim Nwachukwu / Getty Images

Na SLS Las Vegas, a jovem Rayssa Leal terá a oportunidade de conquistar o tricampeonato do torneio mundial em 2022. Neste ano, ela já ficou em primeiro no pódio de outras duas etapas do Street League Skateboarding. Além da “Fadinha”, o Brasil também terá outros representantes brasileiros, como a bicampeã mundial Pâmela Rosa e o medalhista olímpico Kelvin Hoefler.

Sobre a possível medalha, a skatista de apenas 14 anos comentou: “Pode vir a terceira né? Eu estou muito animada para isso. Eu quero acertar as minhas manobras, quero seguir minha linha…”, disse Rayssa durante os treinamentos. As duas outras vitórias se deram em Jacksonville e em Seattle.

Eu adoro competir no SLS! Subir no pódio é sempre muito bom, mas o mais legal é a energia do evento. É me divertir com as meninas e poder jogar manobras novas e me divertir mesmo”, contou ela sobre o evento. Nos últimos anos, a modalidade feminina vem em crescente.

Eu fico muito, mas muito feliz em ver o skate feminino crescendo assim. Às vezes eu nem acredito que eu to fazendo parte dessa história junto com elas. Tem muitas que eu cresci torcendo de casa, vendo da TV e agora eu torço ao vivo mesmo. Isso é legal demais. O skate é assim, uma torcendo pela outra! Quanto mais todo mundo acertar, mais bonito fica o campeonato”, disse.

Rayssa Leal campeã, no pódio da SLS Lake Havasu 2021
Rayssa Leal campeã, no pódio da SLS Lake Havasu 2021 (Créditos: Jamie Squire / Getty Images)

Essa será a última competição nos Estados Unidos antes da etapa final de 2022, que acontecerá entre os dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro. “Eu tô muito feliz na verdade. A energia da torcida brasileira é muito boa! Eu sinto isso quando tem torcida fora do Brasil, imagina como vai ser em casa então? Eu tô muito animada e muito feliz em ver o SLS acontecendo no Brasil de novo”, confessou Rayssa Leal, sobre competir na SLS no Brasil.

A etapa contará com 26 skatistas na modalidade masculina e 14 na feminina. No total, o Brasil terá 10 representantes, sendo eles cinco homens e cinco mulheres. Além de Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro e Luan Oliveira também estarão competindo. Na modalidade feminina, além de Rayssa Leal e Pâmela Rosa, também participarão as skatistas Marina Gabriela, Vitória Mendonça e Gabi Mazetto.